A Penske possui equipes vitoriosas nas duas principais categorias do automobilismo americano e dedicou esta semana para fazer um intercâmbio entre pilotos. Campeão da NASCAR Sprint Cup de 2012, Brad Keselowski entrou pela primeira vez em um carro Indy, no de Simon Pagenaud, atual líder do campeonato.
Após a experiência em Road America, o piloto de 32 anos comentou a experiência inédita.
"A oportunidade surgiu para expandir minha base de conhecimento na minha mente para onde quer que vá. Era uma oportunidade e eu estou contente de ter tido essa chance."
"A primeira coisa que disse a Simon [após o teste] é que ele tem um trabalho muito seguro, pelo menos da minha perspectiva. Eu tenho muito respeito por ele e sua equipe. A Penske fez hoje um grande trabalho e eu me diverti muito."
Em relação à adaptação ao carro de Indy, Keselowski comentou: "com certeza eu freava muito mais por dentro das curvas", disse ele.
"Acho que o carro da Indy simplesmente puxa muitos Gs no meio da curva e na zona de frenagem. Você tem que construir confiança nele porque o stock car faz tudo o que pode para destruir sua confiança e no carro Indy não."
"Então você tem que desaprender tudo o que você aprendeu em um stock car para ser bom nestes carros. É um pedaço de um processo, mas é um divertimento."
Fonte: Motorsport
Após a experiência em Road America, o piloto de 32 anos comentou a experiência inédita.
"A oportunidade surgiu para expandir minha base de conhecimento na minha mente para onde quer que vá. Era uma oportunidade e eu estou contente de ter tido essa chance."
Keselowski e sua primeira vez num Indy. (Foto: IndyCar) |
"A primeira coisa que disse a Simon [após o teste] é que ele tem um trabalho muito seguro, pelo menos da minha perspectiva. Eu tenho muito respeito por ele e sua equipe. A Penske fez hoje um grande trabalho e eu me diverti muito."
Em relação à adaptação ao carro de Indy, Keselowski comentou: "com certeza eu freava muito mais por dentro das curvas", disse ele.
"Acho que o carro da Indy simplesmente puxa muitos Gs no meio da curva e na zona de frenagem. Você tem que construir confiança nele porque o stock car faz tudo o que pode para destruir sua confiança e no carro Indy não."
"Então você tem que desaprender tudo o que você aprendeu em um stock car para ser bom nestes carros. É um pedaço de um processo, mas é um divertimento."
Fonte: Motorsport
Nenhum comentário:
Postar um comentário