O Watkins Glen International deve ser anunciado como o circuito substituto da corrida de Boston, cancelada dias atrás. O presidente do autódromo, Michael Printup, disse que o acordo ainda não foi fechado com a IndyCar, mas continua esperançoso que isso vai acontecer ainda nesta semana.
"Falei com Jay Frye (presidente competições e operações da Indy) e, embora não tenhamos tido retorno esta semana, no entanto, não é nenhum segredo que gostaria de vê-los voltar", disse Printup.
"Tenho certeza que Jay falou com o pessoal de outros locais. Como eu disse, não conversamos ainda nesta semana, mas ainda estamos no começo dela."
Printup admitiu que ser um substituto de um evento que caiu, ainda mais sendo realizado no fim de semana do Dia do Trabalho, 4 de setembro, não seria o ideal para a pista de 3.4 milhas. No entanto, ele acredita que os problemas de data podem ser resolvidos.
"Por um lado, o fim de semana do Dia do Trabalho só nos dá até Junho, Julho e Agosto para promover o evento", disse Printup. "Mas sei o quão difícil é elaborar uma agenda."
"Nós temos o nosso evento tradicional com a Ferrari nesse fim de semana, por isso há alguma negociação que precisa ser feita."
"Acho que poderíamos ter uma agenda conjunta que daria tanto a Ferrari e IndyCar bastante tempo de pista. Mas a Ferrari é um cliente de longa data e por isso temos que ser sensíveis às suas necessidades, e Jay está ciente disso."
Com o Sonoma Raceway garantido como final da temporada da Indy e o Pocono Raceway marcado para 20 e 21 de agosto, a categoria parece ter alternativas limitadas a para o "Labor Day Weekend".
Perguntado se ele acha que uma corrida neste ano poderia abrir portas para um relacionamento a longo prazo com a Indy, Printup respondeu: "espero que sim. Penso que esta é um grande local para corridas da Indy, eu amo a Indy e desde que o modelo de negócio seja correto para a categoria e para nós, não vejo qualquer razão para que não possamos continuar."
O circuito de Watkins Glen passa por uma completa reforma em seu asfalto, como podemos ver na imagem acima.
Fonte: Motorsport
"Falei com Jay Frye (presidente competições e operações da Indy) e, embora não tenhamos tido retorno esta semana, no entanto, não é nenhum segredo que gostaria de vê-los voltar", disse Printup.
Vista aérea de parte do circuito. (Foto: LAT) |
"Tenho certeza que Jay falou com o pessoal de outros locais. Como eu disse, não conversamos ainda nesta semana, mas ainda estamos no começo dela."
Printup admitiu que ser um substituto de um evento que caiu, ainda mais sendo realizado no fim de semana do Dia do Trabalho, 4 de setembro, não seria o ideal para a pista de 3.4 milhas. No entanto, ele acredita que os problemas de data podem ser resolvidos.
"Por um lado, o fim de semana do Dia do Trabalho só nos dá até Junho, Julho e Agosto para promover o evento", disse Printup. "Mas sei o quão difícil é elaborar uma agenda."
"Nós temos o nosso evento tradicional com a Ferrari nesse fim de semana, por isso há alguma negociação que precisa ser feita."
"Acho que poderíamos ter uma agenda conjunta que daria tanto a Ferrari e IndyCar bastante tempo de pista. Mas a Ferrari é um cliente de longa data e por isso temos que ser sensíveis às suas necessidades, e Jay está ciente disso."
Com o Sonoma Raceway garantido como final da temporada da Indy e o Pocono Raceway marcado para 20 e 21 de agosto, a categoria parece ter alternativas limitadas a para o "Labor Day Weekend".
Perguntado se ele acha que uma corrida neste ano poderia abrir portas para um relacionamento a longo prazo com a Indy, Printup respondeu: "espero que sim. Penso que esta é um grande local para corridas da Indy, eu amo a Indy e desde que o modelo de negócio seja correto para a categoria e para nós, não vejo qualquer razão para que não possamos continuar."
Autódromo passa por um recapeamento asfáltico nesta semana. (Foto: WGI) |
O circuito de Watkins Glen passa por uma completa reforma em seu asfalto, como podemos ver na imagem acima.
Fonte: Motorsport
Nenhum comentário:
Postar um comentário