Mark Miles, CEO da IndyCar, está confiante em encontrar um circuito substituto para o GP de Boston, cancelado na semana passada.
Em declarações ao site Autosport, Miles não especificou qualquer caso, mas mencionou Watkins Glen e o circuito oval de Gateway como dois candidatos que demonstram interesse em receber a categoria durante um bom tempo. Uma decisão dobre o assunto pode ser tomada durante a próxima semana.
"Tivemos conversas durante vários meses com Gateway", disse ele. "Se nós encontrarmos um possível substituto para o fim de semana do Dia do Trabalho deste ano, queremos ter certeza de que eles tenham tempo suficiente para fazê-lo da maneira correta."
O Gateway Motorsports Park, oval de 1,25 milhas de comprimento, recebeu corridas da CART entre 1997-2000 e posteriormente a IRL em 2001-2003; Hoje a pista sedia provas da NASCAR Truck Series e da NHRA.
Miles também revelou que o presidente do Watkins Glen International, Michael Printup, esteve na corrida em Phoenix no mês passado, embora não tivesse apresentado uma possibilidade de organizar algum evento. O circuito esteve no calendário da CART nos anos 1979-1981 e, em seguida, fez parte da IndyCar entre 2005-2010.
Já outras três possibilidades que vinham sendo apontadas foram descartadas: um retorno à Laguna Seca ou Fontana, ou uma nova corrida de rua em Providence, RI. Fontana foi deixado de lado devido a algumas discordâncias sobre a atribuição de uma data e horários apropriados e Laguna Seca, pela proximidade com o circuito de Sonoma. A corrida nas ruas de Providence torna-se inviável por causa do pouco tempo disponível para preparar uma corrida "do zero".
Fonte: Autosport / Indycar al día
Em declarações ao site Autosport, Miles não especificou qualquer caso, mas mencionou Watkins Glen e o circuito oval de Gateway como dois candidatos que demonstram interesse em receber a categoria durante um bom tempo. Uma decisão dobre o assunto pode ser tomada durante a próxima semana.
Corrida da Indy em Watkins Glen em 2009. (Foto: AFP) |
"Tivemos conversas durante vários meses com Gateway", disse ele. "Se nós encontrarmos um possível substituto para o fim de semana do Dia do Trabalho deste ano, queremos ter certeza de que eles tenham tempo suficiente para fazê-lo da maneira correta."
O Gateway Motorsports Park, oval de 1,25 milhas de comprimento, recebeu corridas da CART entre 1997-2000 e posteriormente a IRL em 2001-2003; Hoje a pista sedia provas da NASCAR Truck Series e da NHRA.
Miles também revelou que o presidente do Watkins Glen International, Michael Printup, esteve na corrida em Phoenix no mês passado, embora não tivesse apresentado uma possibilidade de organizar algum evento. O circuito esteve no calendário da CART nos anos 1979-1981 e, em seguida, fez parte da IndyCar entre 2005-2010.
Já outras três possibilidades que vinham sendo apontadas foram descartadas: um retorno à Laguna Seca ou Fontana, ou uma nova corrida de rua em Providence, RI. Fontana foi deixado de lado devido a algumas discordâncias sobre a atribuição de uma data e horários apropriados e Laguna Seca, pela proximidade com o circuito de Sonoma. A corrida nas ruas de Providence torna-se inviável por causa do pouco tempo disponível para preparar uma corrida "do zero".
Fonte: Autosport / Indycar al día
Sebring não pode subistituir boston?
ResponderExcluirGostei! Espero que ambas possam retornar, são ótimas pistas.
ResponderExcluirQuanto a Laguna Seca, acho que ela poderia substituir Sonoma, pois sempre a achei uma cópia "tosca" de Laguna Seca. Sonoma não é uma pista ruim, só não fede e nem cheira.
Um abraço!
Karl
Pelo contrário, Laguna que é copia fétida de Sonoma. Hypam muito Laguna Seca por causa daquela ultrapassagem ilegal do Zanardi no Herta. As corridas lá eram um porre. Em Sonoma temos corridas bem melhores.
ExcluirAbs.