A KVSH Racing está planejando ter apenas um carro em tempo integral nesta temporada, tendo como piloto o francês Sebastien Bourdais. Como consequência dos cortes orçamentários o engenheiro de corrida Bill Pappas acabou sendo demitido da esquadra de Jimmy Vasser e Kevin Kalkhoven.
"É mais um sinal de como a falta de patrocínio exerce uma pressão sobre a indústria do automobilismo fazendo uma equipe como a KVSH cortar o orçamento para um carro", disse Pappas.
Pappas é famoso por ajudar equipes menores a alcançar sucesso na IndyCar. Ele contribuiu com a Dale Coye Racing, ajudando a equipe a conquistar a sua primeira vitória com o falecido Justin Wilson no circuito de Watkins Glen em 2009. A combinação também obteve uma vitória no oval do Texas Motor Speedway em 2012.
O engenheiro foi chamado ao escritório do gerente da KV, Steve Moore, na quarta-feira quando foi dada a sua liberação do time.
"Foi um grande choque", disse Pappas. "Disseram que com a falta de patrocínio eles precisavam fazer mais alguns cortes. Eu amo a Indy e gostaria de continuar envolvido e ajudar a categoria a crescer e se tornar uma oportunidade sustentável para pessoas como eu."
Pappas também disse estar interessado em um retorno à Dale Coyne Racing, mas que a equipe já tem Michael Cannon como seu engenheiro.
"Se Dale encontrar um outro piloto e quiser gastar seu dinheiro em um segundo engenheiro eu ficaria feliz em ajudá-los. Eu só quero ir para corridas."
Fonte: Autosport
"É mais um sinal de como a falta de patrocínio exerce uma pressão sobre a indústria do automobilismo fazendo uma equipe como a KVSH cortar o orçamento para um carro", disse Pappas.
Bourdais será provavelmente o único piloto full season da KV em 2016. (Foto: IndyCar) |
Pappas é famoso por ajudar equipes menores a alcançar sucesso na IndyCar. Ele contribuiu com a Dale Coye Racing, ajudando a equipe a conquistar a sua primeira vitória com o falecido Justin Wilson no circuito de Watkins Glen em 2009. A combinação também obteve uma vitória no oval do Texas Motor Speedway em 2012.
O engenheiro foi chamado ao escritório do gerente da KV, Steve Moore, na quarta-feira quando foi dada a sua liberação do time.
"Foi um grande choque", disse Pappas. "Disseram que com a falta de patrocínio eles precisavam fazer mais alguns cortes. Eu amo a Indy e gostaria de continuar envolvido e ajudar a categoria a crescer e se tornar uma oportunidade sustentável para pessoas como eu."
Pappas também disse estar interessado em um retorno à Dale Coyne Racing, mas que a equipe já tem Michael Cannon como seu engenheiro.
"Se Dale encontrar um outro piloto e quiser gastar seu dinheiro em um segundo engenheiro eu ficaria feliz em ajudá-los. Eu só quero ir para corridas."
Fonte: Autosport
Nenhum comentário:
Postar um comentário