A Verizon Indycar Series tem logo novo em mais uma tentativa de ser super descolada e estar na crista da onda da publicidade.

O logo novo veio quando a própria Verizon mudou seu logo para a temporada final do Futebol Americano nos EUA (ah, vá!) e, para acompanhar a mudança de sua principal patrocinadora, a Indycar Series decidiu modificar seu novo logo. O resultado é o logo abaixo:
Seu paradigma está quebrado.

Vemos um logo quase binário em preto e branco, com o logo da IRL de um lado e o nome da categoria do outro, com as letras todas em minúsculo. O único elemento com cor não-neutra é o check vermelho, típico da Verizon. Para mostrar que a INDYCAR está completamente ligada nas novas tendências, a fonte é muito parecida com a do site/blog/rede social Tumblr, e o check da verizon parece muito aqueles que vemos nas visualizações das mensagens do Whatsapp.

Bem-vindos ao Tumblr.
Como em toda e qualquer decisão tomada pela categoria, a comunidade indyanística meio que se dividiu: teve aqueles que acharam razoável, simples e cool e aqueles que acharam uma bosta, muito simples e nada cool.

Eu não sei ao certo definir o que acho desse logo. Acho essas paradas muito simples na publicidade uma bosta. Um logo que é possível reproduzir no paint e não cria grande identidade a marca é algo horrendo para mim, e outro fato agravante é que o único elemento um pouco mais chamativo é o da patrocinadora, e não da categoria em si. MAS, eu gosto dessa quebra de paradigma, pois finalmente o logo não parece o escudo de um time de futebol, que nem os do Verizon, nem com o de um videogame dos anos 90, como o da IZOD e o da IRL em si. Tirou aquele monte de informação meio desnecessária, com faixas para tudo quanto é lado.

de IndyCar SERIES para IZOD INDYCAR SERIES para verizon INDYCAR SERIES.
É uma quebra total de paradigma. A categoria abdicou até do nome em caixa alta, para fazer uma desconstrução do logo e deixá-lo mais minimalista. Tem gente que gosta e tem gente que não.

Ah, outra coisa que ficou interessante foi o site da categoria. O que ela economizou nas informações do logo, encheu lá e parece um blog do início dos anos 2000, mas com temática tricolor. Ese site tem menus que se abrem em mais menus, que tem submenus e outros menus dentro desses submenus e mais menus escondidos, fazendo o site ser um labirinto do fauno. Mas, tirando isso, ficou até bonito, pois o branco tira muito do preto e vermelho que deixava o site pesado.


E vocês, o que acham?



OBs: chorem menos, os logos da CART, Champ Car e IRL eram uma merda tbm.

Um comentário:

  1. Eu achei bacaninha, mas nada de extraordinário. Se não me dissesse que este é o novo layout da Verizon eu pensaria que foi feito no paint mesmo, haha. Quanto aos logos antigos, gostava do logo da CART (pós-cisão), era bem simples e não ocupava muito espaço.
    O chato é que desde 2010 (com a saída do nosso "considerado" T.G.), a Indy tem feito muito esforço para chamar a atenção da mídia e do público e nunca conseguiu uma publicidade igual ou próxima da antiga CART. Sei lá, acho um pouco de burrada por parte dos dirigentes ainda insistirem nos canais fechados e transmitirem apenas 5 corridas na TV aberta. Com TV aberta o público tem mais contato e tendo mais contato o pessoal fica mais "antenado" nas corridas (que continuam muito boas).

    Um abraço!

    Karl.

    ResponderExcluir