Vamos avaliar quem se deu bem e quem se deu mal na terra da
Estrela Solitária:
Em alta
5º: Pedido de ligar os motores
O chamado mais famoso do
automobilismo foi feito por ninguém menos que James Hinchcliffe. Ele, que se
recupera de um acidente durante os treinos de Indianápolis, disse que estava
“se coçando para estar na pista”. Veja como foi.
4º: Público
Mesmo não tendo provas
interessantes nos últimos anos, os texanos parecem ainda ter apreço pela
IndyCar. Tanto que, segundo informações, quase todos os ingressos disponibilizados
foram vendidos.
3º: Carlos Muñoz e Marco Andretti
Os dois da Andretti salvaram a
honra da Honda no Texas. Eles, que também são bons de oval, souberam poupar
combustível e terminaram em boas posições.
2º: Brasileiros
Os brasileiros fizeram sem dúvida,
sua melhor prova este ano. Sempre marcando presença entre os ponteiros, fizeram
valer sua experiência em ovais. Helio Castroneves deu muito trabalho e
conseguiu um bom terceiro lugar.
Já Tony Kanaan veio em um ritmo
bastante forte, protagonizou as melhores ultrapassagens e liderou boa parte da
corrida, sendo grande candidato à vitória.
1º Scott Dixon
Sorte, boa estratégia, bom
equipamento e competência em ovais. Foram esses os ingredientes da vitória do
neozelandês. Soube poupar e pisar o pé nas horas certas, e mereceu a conquista
indiscutivelmente.
Em baixa:
5º: Dale Coyne
Como se não bastasse o revezamento
de pilotos em seus carros, eles também andam acertando seus mecânicos. Tristan
Vautier, durante um pit-stop, acertou o membro da equipe de Pippa Mann, sua
companheira, protagonizando o momento mais bizarro da noite de sábado.
4º: Stefano Coletti
O monegasco não se deu bem no
Texas. Errou entrada dos pits e andou atrás o tempo todo. Depois dizem que
andar em oval é fácil.
3º: Honda
Se Marco Andretti e Carlos Muñoz
fizeram a diferença para a Honda, a fabricante japonesa já não teve melhor
desempenho no restante do grid. Nenhum de seus pilotos teve qualquer chance de
vitória.
2º: Will Power
O australiano nos fez relembrar de
sua fama de azarado nos ovais. Perdeu muitas posições no início da prova e terminou
em um apagado 13º.
1º: CFH Racing
Ed Carpenter e Sarah Fisher
tiveram mais um fim de semana pra esquecer. Ed, vencedor da prova em 2014, teve
problemas no carro e abandonou a disputa cedo, sendo acompanhado por seu
companheiro de equipe/funcionário Josef Newgarden três voltas depois.
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