O piloto da Pabst vence a dupla da Cape Motorsports pela terceira vez e se aproxima na briga pelo campeonato.
Treinos
Na primeira corrida da segunda metade do campeonato e a única etapa em oval no campeonato da USF2000, no Lucas Oil Raceway, de 5/8 de milha. A prova de hoje teve 15 pilotos (dois a menos que na corrida passada), os catorze que disputaram todas as etapas do campeonato mais Bill Abel, em equipe própria, que vai para sua terceira prova no campeonato.
Na quinta-feira houve o único dia de treinos livres da categoria e, apesar de mudarmos dos circuitos mistos para os ovais, os primeiros colocados permanecem os mesmos da maioria do campeonato. Jake Eidson, Aaron Telitz e Nico Jamin se dividem nas três primeiras posições; com Anthony Martin e Luo Yufeng (companheiro de Eidson) seguindo-os.
Na primeira sessão o líder foi Telitz, mas em todas as outras Jake Eidson assumiu a ponta e não largou mais, liderando os outros dois treinos livres da quinta-feira e o único treino do sábado. Mas na qualificação arregou para Nico Jamin, que fez as duas voltas mais rápidas do fim de semana na qualificação e conseguiu a pole position. Eidson largou ao seu lado, com Telitz e Yufeng na segunda fila e Martin e Keyvan Andres Soori sendo o primeiro do resto.
Corrida
Logo na largada Eidson consegue passar Jamin e assumir a ponta da prova. Os três conseguem abrir distância para o resto do pelotão, pois todos são de três a quatro décimos mais rápidos que todos. Martin consegue o quarto lugar de Yufeng, e Parker Thompson toma o sexto lugar de Soori.
Com uma corrida sem bandeiras amarelas e num circuito não muito fácil de ultrapassar (apesar de ser um oval, pois ele é menor que Milwaukee). Eidson, Jamin e Telitz disparam enquanto Martin, Yufeng e Thompson se afastavam do pelotão, formado basicamente pelos pilotos da ArmsUp e da Team Pelfrey.
No fim do grid, Bill Abel anda mais lento que todos e é o primeiro a levar volta na volta 12 (de 75 totais). As negociações de ultrapassagem em retardatários foi importantíssima para definir as posições de cada um.
Luke Gabin e Keyvan Soori, que tinham largado mal e caído pro fim do grid, conseguiram se recuperar durante a prova e terminaram como líderes do pelotão. Eles passaram a frente de Garth Rickards e Max Hanratty, que completaram o top 10.
Eidson e Jamin duelando pela ponta (da corrida e do campeonato). |
No grupo intermediário, Thompson conseguiu passar Yufeng na volta 25 e assumir a quinta posição, pressionando o único carro da John Cummiskey Racing. A quinze voltas pro fim, Thompson tenta aproveitar que Martin dava a sexta volta no retardatário Abel e emparelhou com os dois, ficando os três lado a lado, mas na entrada da curva três eles quase se tocam e Thompson toca a linha interna da curva um, passando por fora da pista e perdendo muito tempo.
Junto perde a terceira posição para Yufeng, e uma volta para o líder. Martin passa em quarto, Yufeng em quinto e Thompson em sexto.
No pelotão da frente, Eidson aproveita-se da necessidade de dar uma volta no pelotão para consolidar sua liderança. Ele passa pelos oito carros em cinco voltas, enquanto Jamin demora duas voltas mais e perde um segundo com relação ao líder. Telitz demora mais quatro voltas, e o fato de não conseguir negociar muito bem as ultrapassagens o faz ficar para trás, sem chances de disputar a ponta, terminando no terceiro lugar.
Eidson faz o que sabe de melhor: administrar lideranças. o Inglês consegue manter de meio a um segundo a diferença para Jamin, mas o francês líder do campeonato não consegue nem colocar ao lado do piloto da Pabst e Eidson vence!!! Jamin passa em segundo, bem próximo.
Resultados e pódium onde apenas o vencedor tem direito a mulheres. |
No campeonato, Eidson se aproxima de Jamin, diminuindo a diferença para 14 pontos. Telitz fica no terceiro lugar, quinze pontos atrás de Eidson. Anthony Martin é o quarto e Thompson é o quinto, 69 e 108 pontos atrás do líder, respectivamente.
A Próxima prova é uma rodada dupla nas ruas de Toronto, nos dias 12 e 13 de junho. Até lá!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário