Scott Dixon vai largar na frente na 99ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. A definição do grid para a principal corrida do automobilismo mundial aconteceu neste domingo (17). Ao lado do neozolandês, estará Will Power seguido por Simon Pagenaud. Os brasileiros Tony Kanaan e Helio Castroneves largarão em quarto e quinto lugares, respectivamente.
O treino de classificação era para ser dividido em dois dias. Mas a chuva que caiu no circuito no sábado acabou cancelando o treino.
Hoje, durante os treinos livres, Ed Carpenter rodou e capotou seu carro, assim como aconteceu com Helio Castroneves, na quarta-feira, e Joseph Newgarden no dia seguinte. O acidente paralisou o treino e reuniu as equipes para discutir uma solução. Depois, o trabalho precisou ser condensado, com cada piloto tendo uma oportunidade de quatro voltas, para marcar tempo. O Fast Nine, com os nove pilotos mais rápidos também foi cancelado, sendo mantido apenas a disputa pela última fila.
Os pontos extras dados ao pole position também foram retirados. Outra mudança foi na aerodinâmica dos carros, que terá que ser a mesma para a classificação e para a corrida. Além disso, a velocidade e o kit aerodinâmico foram mudados para evitar mais acidentes.
Enquanto os pilotos faziam a média de 224mph, Scott Dixon aumentou para 226mph. Hildebrand foi o primeiro a fazer 225.099mph
Will Power foi o 14º piloto a entrar na pista, mas não superou o piloto da Ganassi e ficou em segundo lugar.
Tony Kanaan fez o terceiro tempo, mas Simon Pagenaud foi o 22º a entrar na pista e roubou a vaga do brasileiro.
Helio Castroneves foi o 25º piloto a marcar tempo e acabou com o quinto lugar. Seu companheiro na Penske, Juan Pablo Montoya, que poderia ameaçar a pole de Dixon, teve problemas no motor e ficou só com o 14º tempo. Buddy Lazier, vencedor da prova em 1996, foi o "bumpeado" da vez.
A corrida será disputada no próximo domingo, dia 24 de maio.
É a segunda pole de Dixon na Indy 500. (Foto: Indycar) |
O treino de classificação era para ser dividido em dois dias. Mas a chuva que caiu no circuito no sábado acabou cancelando o treino.
Hoje, durante os treinos livres, Ed Carpenter rodou e capotou seu carro, assim como aconteceu com Helio Castroneves, na quarta-feira, e Joseph Newgarden no dia seguinte. O acidente paralisou o treino e reuniu as equipes para discutir uma solução. Depois, o trabalho precisou ser condensado, com cada piloto tendo uma oportunidade de quatro voltas, para marcar tempo. O Fast Nine, com os nove pilotos mais rápidos também foi cancelado, sendo mantido apenas a disputa pela última fila.
Os pontos extras dados ao pole position também foram retirados. Outra mudança foi na aerodinâmica dos carros, que terá que ser a mesma para a classificação e para a corrida. Além disso, a velocidade e o kit aerodinâmico foram mudados para evitar mais acidentes.
Enquanto os pilotos faziam a média de 224mph, Scott Dixon aumentou para 226mph. Hildebrand foi o primeiro a fazer 225.099mph
Will Power foi o 14º piloto a entrar na pista, mas não superou o piloto da Ganassi e ficou em segundo lugar.
Tony Kanaan fez o terceiro tempo, mas Simon Pagenaud foi o 22º a entrar na pista e roubou a vaga do brasileiro.
Helio Castroneves foi o 25º piloto a marcar tempo e acabou com o quinto lugar. Seu companheiro na Penske, Juan Pablo Montoya, que poderia ameaçar a pole de Dixon, teve problemas no motor e ficou só com o 14º tempo. Buddy Lazier, vencedor da prova em 1996, foi o "bumpeado" da vez.
A corrida será disputada no próximo domingo, dia 24 de maio.
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