O equilíbrio entre a redução no arrasto aerodinâmico para aumentar a velocidade e manter o downforce suficiente é a base da plataforma do aerokit para superspeedway da Chevrolet divulgado hoje (03).
"Projetos inovadores foram utilizados para desenvolver a combinação certa entre downforce e arrasto, juntamente com o desempenho do motor", disse Chris Berube, gerente do programa da Chevrolet na IndyCar.
"Os sidepods e a tampa do motor são otimizados para cumprir a meta de eficiência de Indianapolis", disse Arron Melvin, Chefe do departamento de aerodinâmica da Chevrolet.
"Nossos esforços de desenvolvimento para um kit aerodinâmico conscientemente integrado e equilibrando as necessidades do motor para o design final", disse Berube.
Fonte: Indycar
Chevy revela seu aerokit para superovais. (Foto: Indycar) |
"Projetos inovadores foram utilizados para desenvolver a combinação certa entre downforce e arrasto, juntamente com o desempenho do motor", disse Chris Berube, gerente do programa da Chevrolet na IndyCar.
"Os sidepods e a tampa do motor são otimizados para cumprir a meta de eficiência de Indianapolis", disse Arron Melvin, Chefe do departamento de aerodinâmica da Chevrolet.
As 'grelhas' nos sidepods proporcionam benefícios de refrigeração e fluxo de ar limpo à traseira do carro, proporcionando níveis mais elevados de difusão. A configuração de roda é ajustável, fornecendo vários níveis de downforce para atender às condições da pista.
"Nossos esforços de desenvolvimento para um kit aerodinâmico conscientemente integrado e equilibrando as necessidades do motor para o design final", disse Berube.
Fonte: Indycar
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