O malaio da Andretti Autosport busca a recuperação no campeonato e começou com o pé direito fazendo as duas poles positions para sábado e domingo.
Tan vem dominando o fim de semana em Barber. Liderou o treino livre de quinta-feira à tarde e o treino único da sexta-feira de manhã, conseguindo a volta mais rápida até então. Um destaque dos treinos livres é a Juncos Racing, que voltou a mostrar sua força nos treinos livres e seus pilotos conseguiram quatro das cinco melhores voltas do fim de semana.
Tan está focado esse fim de semana. |
A Team Pelfrey começou a quinta-feira um pouco mais atrás, principalmente com o então vice-líder do campeonato, Santiago Urrutia. Entretanto, a equipe recuperou terreno durante o fim de semana, chegando próximo aos tempos feitos pela Juncos e por Dalton Kellet (Andretti Autosport).
A Cape Motorsports não esteve tão bem durante os treinos livres. Apenas Florian Latorre conseguiu ficar uma vez entre os cinco primeiros, no treino de quinta à tarde, e a melhor volta da equipe fieta pelo líder do campeonato Neil Alberico ficou quase um segundo atrás de Tan.
JDC Motorsports se mostrou realmente estar um degrau atrás nesse fim de semana. A equipe esteve sempre ao lado de Alessandro Latif, loteando o fim do grid na classe normal (Jay Horak e Bobby Eberle fazem parte de uma classe diferente, para pilotos acima de 30 anos e com carros com potência menor).
Mas, no treino classificatório, todo esse panorama mudou. A Team Pelfrey começou na frente com Pato O'Ward liderando a parte inicial do treino classificatório. O início do treino foi determinante, pois as melhores voltas foram feitas antes do relógio completar 15 minutos de treino.
Parecia que a Juncos engrenaria esse fim de semana. |
Tanto a Team Pelfrey como Neil Alberico conseguiram se infiltrar no quarteto da Juncos e fazer os cinco melhores tempos, a frente de Jose Gutierrez, Will Owen e Garett Grist.
O único piloto da Juncos a ficar a frente de O'Ward, Urrutia e Alberico (terceiro, segundo, eprimeiro colocados do campeonato, respectivamente) foi o francês Timothé Buret. Ele fez suas voltas mais rápidas quase em sequência.
Mas nenhuma dessas voltas foi páreo para as voltas de Tan, que mostrou grande ritmo ao fazer sua volta mais rápida na metade do treino e a segunda volta mais rápida faltando apenas três minutos para a bandeirada final, conseguindo as duas poles positions para a Andretti Autosport.
Veja os grids de largada, lembrando que a melhor volta de cada piloto serve para montar o grid da primeira prova e a segunda melhor volta de cada um monta o grid da segunda prova:
A primeira prova da principal categoria de base da Indycar acontece às 12:15h de amanhã e a segunda prova do fim de semana acontece às 11:00h do domingo, sempre no horário de Brasília. As duas corridas tem duração de meia hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário