Num fim de semana quase todo dominado pelos veteranos. Eidson vence as duas primeiras provas da temporada regular em St. Petersburg de ponta a ponta. Victor Franzoni tem um dos fins de semana mais problemáticos que já vi.
Esse domínio veio desde o começo do fim de semana. Jake Eidson (Pabst Racing), os dois pilotos da Cape motorsports with Wayne Taylor Racing (Aaron Telitz e Nico Jamin) e Victor Franzoni (o único representante da Afterburner Autosport) foram os mais rápidos no treino livre, e no treino classificatório Eidson fez as duas voltas mais rápidas e ficou com as duas poles do fim de semana. Victor Franzoni fez o sexto tempo no treino, mas foi desqualificado na inspeção pós treino.
Corridas
Na primeira largada do ano teve problemas. Na freada para a curva um, Parker Thompson (JDC) não consegue frear e atinge o carro de Jordan Lloyd (John Cummiskey) e roda. Keyvan Soori (ArmsUp), Luke Gabin (Pelfrey) e James Dayson (ArmsUp) tentam desviar da confusão instaurada logo a frente, mas não conseguem e batem também. Dos envolvidos apenas Lloyd consegue continuar naprova, e bandeira amarela.
Na volta 8 (de dezoito no total) vem a bandeira verde, com Eidson, Telitz, Anthony Martin (John Cummiskey), Jamin e Luo Yufeng (Pabst) liderando o pelotão.Nessa relargada, Jamin recupera o lugar no pódio ao ultrapassar Martin e Victor Franzoni, que largou em último e passou em nono na relargada, completa a oitava volta na sexta posição.
A prova seguiu sem muita atividade, com Eidson conseguindo evitar os ataques de Telitz e com os dois abrindo diferença para Jamin, Martin. Mas na volta 12 surgiu a segunda bandeira amarela da prova, quando Max Hanratty (ArmsUp) e Augie Lerch (JAY) se tocaram e Lerch teve que abandonar.
Nova relargada faltando cinco voltas pro fim, mas não houve mudanças. Apesar da pressão, Jake Eidson consegue cruzar alinha de chegada em primeiro, pouco a frente de Telitz, e com Jamin terminando no pódio. Franzoni pressionou Luo até a linha de chegada, mas teve que se contentar com o sexto lugar na primeira prova.
Corrida 2
Na segunda prova, a largada foi tranquila, já que Augie Lerch não conseguiu arrumar seu carro a tempo de bater em mais carros. Franzoni largou da sexta posição e já figurava em terceiro, até ter de trazer seu carro para os boxes por problemas mecânicos, e seu fim de semana acabar ali.
Os cinco primeiros (Eidson, Telitz, Jamin, Lloyd e Martin) permaneceram os mesmos, e tanto a largada como o começo da prova se passaram quase sem incidente ou mudanças de posição.
Assim se seguiu até a oitava volta, quando Garth Rickards (Team Pelfrey), que largou no nono lugar mas já assumia a sétima posição, fazia a ultrapassagem sobre Parker Thompson na curva um; Rickards chegou a assumir essa posição quando fez a ultrapassagem na curva um, mas foi tocado por Thompson na curva dois e abandonou.
Relargada seis voltas depois, mas a situação não mudou até o fim da prova. Eidson venceu novamente, com Telitz muito próximo em segundo e Jamin em terceiro.
Os dois pódios tem os mesmos protagonistas, então coloquei uma imagem só. Até as moças estão distribuídas da mesma forma. |
Ao fim das duas provas, os cinco primeiros do campeonato são os mesmos cinco primeiros das duas provas: Jake Eidson na ponta, seguido por Telitz, Jamin, Martin e Lloyd. Victor Franzoni está no décimo lugar do campeonato, com vinte pontos.
A Próxima prova acontece em NOLA, dias 11 e 12 de abril, logo depois da páscoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário