A temporada 2015 da IndyCar terá algumas importantes mudanças nas regras, o que faz valer a pena dar uma segunda olhada no regulamento. Além dos kits aerodinâmicos, haverá também uma evolução significativa nas largadas, pontuação dobrada entre outras mudanças.
Aero Kits
Uma das maiores mudanças na IndyCar a partir de 2015 é a introdução de kits aerodinâmicos. Fornecidos pela Chevy e Honda, esses kits irão incrementar o chassi Dallara que a categoria vinha usando previamente. Esta mudança permitirá que as equipes personalizem diferentes partes do seu carro e tenham mais controle sobre as mudanças no bólido. Há dois kits projetados pelos fabricantes, uma para circuitos mistos/rua/ovais curtos e um kit para superovais (speedways) que será usado pela primeira vez nas 500 Milhas de Indianápolis desse ano.
Grupos de classificação
Outra novidade para 2015 é a maneira de como serão definidos os grupos de qualificação. Em vez de usar tempos da primeira sessão de treinos do fim de semana, como em temporadas anteriores, os tempos serão utilizados desde a última sessão de treinos antes da qualificação. Isso permitirá que equipes construam a sua velocidade durante todo o fim de semana e obtenham informações precisas para configurar sua qualificação.
Pontuação dobrada
A pontuação dobrada não será mais concedida para as três corridas de 500 milhas. Somente a Indy 500 e a final em Sonoma receberão o dobro de pontos. Esta será a primeira vez em que um circuito misto receberá pontuação dobrada na IndyCar.
Largada parada
Foram completamente abandonadas para a temporada de 2015. A INDYCAR observou a necessidade de mais testes e desenvolvimento dos carros e do sistema antes de reintroduzir a idéia. Houve muitos problemas na última temporada para trazer esse tipo de largada de volta este ano (alô Saavedra).
Limites de teste
Embora o número de dias de testes não mudou, ainda é de 14 dias de testes, a contagem dos dias neste ano será diferente. Dias para promoções e testes abertos agora contam com o limite de 14 dias.
►►►Você pode visualizar todo o livro de regras da INDYCAR na íntegra clicando neste link.
Fonte: Next Gen Indy
Aero Kits
Uma das maiores mudanças na IndyCar a partir de 2015 é a introdução de kits aerodinâmicos. Fornecidos pela Chevy e Honda, esses kits irão incrementar o chassi Dallara que a categoria vinha usando previamente. Esta mudança permitirá que as equipes personalizem diferentes partes do seu carro e tenham mais controle sobre as mudanças no bólido. Há dois kits projetados pelos fabricantes, uma para circuitos mistos/rua/ovais curtos e um kit para superovais (speedways) que será usado pela primeira vez nas 500 Milhas de Indianápolis desse ano.
Grupos de classificação
Outra novidade para 2015 é a maneira de como serão definidos os grupos de qualificação. Em vez de usar tempos da primeira sessão de treinos do fim de semana, como em temporadas anteriores, os tempos serão utilizados desde a última sessão de treinos antes da qualificação. Isso permitirá que equipes construam a sua velocidade durante todo o fim de semana e obtenham informações precisas para configurar sua qualificação.
Pontuação dobrada
A pontuação dobrada não será mais concedida para as três corridas de 500 milhas. Somente a Indy 500 e a final em Sonoma receberão o dobro de pontos. Esta será a primeira vez em que um circuito misto receberá pontuação dobrada na IndyCar.
Largada parada
Foram completamente abandonadas para a temporada de 2015. A INDYCAR observou a necessidade de mais testes e desenvolvimento dos carros e do sistema antes de reintroduzir a idéia. Houve muitos problemas na última temporada para trazer esse tipo de largada de volta este ano (alô Saavedra).
Limites de teste
Embora o número de dias de testes não mudou, ainda é de 14 dias de testes, a contagem dos dias neste ano será diferente. Dias para promoções e testes abertos agora contam com o limite de 14 dias.
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Fonte: Next Gen Indy
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