Mais um na lista dos que já foram (Créditos: The Orlando Sentinel) |
De acordo com um artigo da Orlando Sentinel que está circulando por aí, a partir do dia 28 de junho, o oval só estará nos vídeos do YouTube e nas lembranças de quem foi pro circuito, tanto para ver as corridas, quanto para pilotar um IndyCar, um hipercarro ou um Nascar. O oval deixará de existir.
Bem, sua história não traz muitas boas lembranças. Sam Schmidt que o diga, porque foi lá que ele sofreu seu acidente que o deixou tetraplégico em 2000. Depois a Indy saiu de lá sem alegar o motivo, mas a suspeita mais provável foi a falta de segurança. As corridas também nem eram tão boas assim pra se dizer que o circuito vai ficar nos nossos corações. Alguém se lembra do Buzz Calkins?
O legal lá eram as experiências com carros de corrida. (Créditos: Walt disney Company) |
Segundo o Orlando Sentinel, a Disney alegou que vai usar o terreno para "melhorias no transporte". Ok, já estava meio que na hora da Disney repensar esse terreno ocupado pelo oval, mas bem que poderiam ter planejado melhor, não? Parece que apenas vão aumentar a área de estacionamento.
O problema maior agora é onde eles vão colocar os instrutores, fotógrafos e pessoas que checavam os visitantes no oval. Richard Petty, o maior campeão da Nascar ao lado de Dale Earnhardt e que cuidava das atividades na pista, disse que espera por um novo local para as experiências de carros exóticos, IndyCars e carros da Nascar, mas para garantir por hora, alguns deles vão trabalhar logo ao lado em Daytona para continuar com as experiências de pilotagem, o resto a Disney está arranjando um trampo no local mesmo.
Walt Disney World Speedway entra na lista de ovais que já se foram, como Nazareth, Ontario, Sanair, North Wilkesboro e alguns mais, mas não com a mesma glória que os demais. Uma pena.
Outro vídeo de mais um que já se foi. RIP
Nenhum comentário:
Postar um comentário