Esse é o último (e praticamente o único) treino coletivo antes das atividades oficiais começarem na USF2000 e na Pro Mazda. O brasileiro Victor Franzoni brilha, e lidera cinco das seis sessões da USF2000 enquanto Andretti, Cape e Juncos se revezaram na liderança da Pro Mazda.

Foram dois dias de testes: um em Palm Beach (25 de janeiro) que não estava previsto até a virada desse ano, e outro em Homstead (28 de janeiro) junto com a Indy Lights.  Vamos por categorias:

USF2000

Franzoni aomilhou a concorrência.
Em Palm Beach foi a USF2000 da depressão com só quatro carros. Apenas Victor Franzoni (Afterburner), Keyvan Adres Soori  e Maxwll Hanratty(ArmsUp) e Santiago Lozano (M2) participaram dos treinos em Palm Beach.

A primeira e a terceira sessões foram lideradas facilmente por Franzoni, que era consideravelmente que Soori. Mas na segunda sessão, onde a pista estava mais quente e rápida, o alemão fez o melhor tempo e ficou como o melhor da semana.

Mais atrás, o americano Hanratty fez sua estreia e não surpreendeu, enquanto a M2 Autosport, que parecem menos resignadas em dividir o fundo do grid com a D2D Motorsports esse ano e deu uma melhorada considerável (sim, estar dois segundos atrás dos líderes foi o ponto mais alto da equipe colombiana na USF2000).

Nem precisa ampliar, num vale a pena...
Em Homstead tinha bem mais gente, carros e equipes. A Cape Motorsports veio com sua dupla para toda a temporada, o melhor novato do ano passado (Aaron Telitz) e Nico Jamin; enquanto a ArmsUp reuniu todo o seu trio que veio a ser confirmado como os três pilotos que correrão pela equipe nesse ano: os veteranos Keyvan Soori e James Dayson, e o novato Maxwll Hanratty.

JAY Motorsports trouxe seu único carro para Sabré Cook (uma das escolhidas no programa da Rotax para fazer testes na USF2000) e a M2 estava presente novamente com Lozano.

A Afterburner e a Team Pelfrey apareceram com quatro carros, sendo que todo o quarteto da Team Pelfrey já está confirmado para correr pela USF2000 esse ano. Na Afterburner, apenas Franzoni, e tivemos mais a presença da brasileira Bruna Tomaselli, correndo também pela Afterburner.

Mas quem liderou todas as três sessões do dia foi Victor Franzoni, e o brasileiro conseguiu a volta mais rápida do dia, logo a frente da dupla da Cape Motorsports de da Arms Up.


A ArmsUp Motorsports aproveitou os treinos e anunciou que correrá com os três pilotos que treinaram pela equipe nos testes coletivos: Keyvan Andres Soori (alemão de 15 anos que vai pra sua segunda temporada) Maxwell Hanratty (americano de 19 que corre na F1600 da SCCA e F1600 canadense, ele tem olhos azuis) e James Dayson (americano de 37 anos que tem uma filha bem bonitinha mas não corre muito bem (ele, não a filha dele)).

Max Hanrraty: mais um estreante pra esse ano.

Pro Mazda

Weiron Tan indo muito bem em seu teste.
A Pro Mazda segue em seu ritmo, misturando os pilotos que farão sua segunda temporada com os pilotos que estreiam na categoria. Todos os pilotos que treinaram nesses testes de inverno (Tanto em Palm Beach quanto em Homstead) já estão confirmados para correr em 2015, com a exceção do canadense Nicolas Latifi.

No primeiro treino, apenas Andretti Autosport e Juncos Racing se fizeram presente em Palm Beach, com seus pilotos já confirmados para a temporada. 

O malaio Weiron Tan, da Andretti Autosports, liderou os dois treinos realizados a tarde, mas o melhor tempo foi feito no único treino da manhã por Jose Gutierrez. O mexicano também foi o único a fazer um tempo abaixo de 1:12. Dalton Kellet fez bom uso de seus dois anos de experiência na Pro Mazda e fez o segundo tempo por duas vezes.


Em Homstead não tivemos a Andretti Autosport, mas tivemos a Cape Motorsports with Wayne Taylor Racing e também a presença aleatória da M1 Autosports e o canadense Nicolas Latifi pilotando seu carro totalmente vermelho.

Sem Weiron Tan para andar mais rápido que ele, o mexicano Jose Gutierrez utilizou de sua experiência para liderar os dois primeiros treinos da manhã, mas a pista ficou mais rápida no treino único da tarde e Florian Latorre foi o mais rápido, fazendo a melhor volta do dia e foi o único a virar abaixo de 1:22.5:


Sem anúncios na Pro Mazda, até porque a maioria já estava anunciado e a M1 Racing vai anunciar apenas faltando uma semana para começar o Winterfest, como sempre.


Por falar nisso, o próximo compromisso das duas categorias é justamente o Cooper Tires Winterfest, troféu onde são disputadas seis corridas para cada categoria em uma semana e é a única oportunidade das equipes correrem corridas fora do campeonato regular de suas categorias.  O Winterfest acontece do dia 18 ao dia 26 de fevereiro, até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário