Finalmente o ano de 2015 começou para a Indy Lights. Depois de uma pré-temporada com muitos anúncios de equipe nova e expectativa sobre os novos carros, a Indy Lights faz seu primeiro teste coletivo no Palm Beach International Raceway.

No primeiro treino estavam presentes oito pilotos. Sete deles já confirmados para correr em 2015: Jack Harvey (o único, por enquanto, que correu no ano passado) RC Enerson e Ethan Ringel pela Schmidt-Peterson Motorsports; Spencer Pigot e Kyle Kaiser pela Juncos Racing; Félix Seralles pela Belardi Auto Racing e Shelby Blackstock Pela Andretti Autosport. O único piloto ainda não confirmado foi Scott Hargrove, que treinou pela nova 8 Star Motorsports.

Mas, na primeira hora de treinos coletivos, ninguém sai pra pista. O primeiro a dar algumas voltas foi o estreante (bem, todos menos Harvey são estreantes) Felix Seralles. Esse treino serviu mais para ambientação dos pilotos com o carro e com a pista, já que o vento estava muito forte no momento, bem como ver se o carro não explodia ao ser ligado. Hargrove foi o mais rápido, mas ninguém deu muitas voltas então nem conta tanto, todos melhorariam seus tempos.


A tarde os pilotos começaram a acelerar de verdade, e as equipes estreantes brilharam. Os melhores tempos foram feitos na última meia hora de treino, onde todos aproveitaram a temperatura mais amena para colocar pneus novos e fazer voltas rápidas. Scott Hargrove, Spencer Pigot e Felix Seralles foram os únicos a abaixar de 1:07, com o Canadense treinando pela 8 Star Motorsports fazendo o tempo mais rápido.


Os melhores tempos vieram no segundo e último dia, quando todos já estavam mais acostumados com o novo carro e a nova pista, já que era a primeira vez que a Indy Lights faz um teste no Palm Beach International Raceway. 

O primeiro a danificar o IL-15 foi Ethan Ringel, que passou do ponto na última curva do circuito e a asa e suspensão entortaram:

Assim como ontem, todos saíram para a última volta nos minutos finais do dia, e os tempos logo melhoraram em relação a ontem, pois os pilotos tiveram o push to pass liberado no dia todo.  Até então, Shelby Blackstock liderava, com Kyle Kaiser, Soctt Hargrove e Spencer Pigot a menos de um décimo dele.

Mas nas últimas voltas os pilotos da Pro Mazda brilharam e Kyle Kaiser fez o melhor tempo, quase sete décimos mais rápido que os tempos que fizeram a meia hora atrás.

Scott Hargrove e Spencer Pigot ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, a dois e três décimos do tempo de Kaiser.


Daqui a duas semanas haverão mais dois dias de testes no circuito misto de do Homstead-Miami Raceway, nos dias 26 e 27 de janeiro, e no dia 29 haverá o primeiro teste em oval, ainda em Homstead-Miami. além desses testes haverão mais seis dias de treinos coletivos durante o Cooper Tires Winterfest, em NOLA e Barber, e já começará a temporada no fim de março, dia 29, em St. Petersburg.

Agora, o que vocês queriam ver: as fotos  do treino!

Scott Hargrove

Felix Seralles

O mais rápido Kyle Kaiser

Spencer Pigot

RC Enerson. Tanto a SPM como a Andretti foram com os carros sem pintura.

Ethan Ringel

A equipe SPM Mexendo no carro de Jack Harvey
Shelby Blackstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário