Todas as três categorias do Mazda Road to Indy já tem calendário, todas elas começarão em St. Pete, terão 16 corridas e terminarão em Laguna Seca no dia 13 de setembro. Viu como tá diferente?
Roubado da ótima página de humor Indycar da depressão. |
Calendário das três juntas, no estilo Maluf: foi eu que fiz! |
Para analisar melhor o calendário, vamos por categoria, para falar de todas as mudanças e não-mudanças nos calendários.
Indy Lights
A única vitória na Lights da Bia. |
Nesse ano serão 16 provas. Não, não aumentou o número de pistas, apenas as provas de St. Pete e Toronto ganharam uma corrida a mais. Além dessas, também mudaram:
- Houve mudança na trinca de ovais. No ano passado a categoria correu em PoczzzZZzz e nesse ano volta a Iowa, circuito que integrou o calendário de 2007 até o ano passado.
- A etapa de Sonoma que aconteceu no ano passado foi substituída por uma rodada dupla final em Laguna Seca, na segunda semana de setembro.
- Com essa etapa em Laguna Seca, os pilotos e equipes terão mais de um mês entre a penúltima rodada dupla e as corridas finais.
Pro Mazda
De volta a Iowa |
Também 16 provas nesse ano, com praticamente todas rodadas duplas.
- Foi adicionada uma rodada dupla no NOLA Motorsports Park. O circuito já faz parte do Cooper Tires Winterfest, torneio realizado em fevereiro, e é a primeira vez que integrará a temporada regular.
- Os ovais que integram o calendário voltas a ser Iowa e Lucas Oil, com a prova em Newton substituindo o circuito de Milwaukee. Iowa integrava o calendário até 2011 e foi substituída exatamente por Milwaukee, agora a troca está desfeita.
- Dessa vez não haverá a típica parada de quase dois meses que a categoria faz como um "período de férias". No ano que vem a Pro Mazda correrá todos os meses da temporada.
Assim como sempre, segue a Pro Mazda em praticamente todas as etapas. A exceção dessa vez fica por conta de Iowa, que a categoria menor do Road to Indy não vai, mas realiza a típica rodada tripla em Mid-Ohio, ficando também com 16 provas. Por isso, nem precisa fazer tópico né?
É isso pessoas, a cobertura de TV ficará nos mesmos moldes que estava antes, ao que tudo indica (e se a NASCAR não atrapalhar): Transmite-se as etapas do domingo da Indy Lights com delay no domingo a noite ou durante a semana e a Freedom 100 é transmitida ao vivo. E as etapas menores são transmitidas em quatro programas de uma hora, onde se passa uma corrida em cada quatro disputadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário