Aproveitando esse vácuo onde não surge novidades na Indycar, a Pro Mazda vem aproveitando para ter seus anúncios flopados. Dalton Kellett foi anunciado na Andretti Autosport e Will Owen na Juncos Racing.
Dalton Kellekt acerta para correr na Andretti Autosport.
O canadense de 21 anos conseguiu um acerto para correr no carro #28 da Andretti Autosport para 2015. Ele já havia testado pela equipe esse ano.
"É uma oportunidade incrível conseguir me juntar a Andretti Autosport para a temporada seguinte", disse Kellett. "Acho que teremos um ano de sucesso e eu estou ansioso para o início das corridas! Eu conheci a equipe Andretti em um teste em setembro, onde eu imediatamente me senti bem ajustado. Eles são uma equipe muito profissional e eu sinto que nós trabalharemos bem juntos."
Kellett irá para seu quarto ano na Road to Indy, ele esteve associado com a Pabst Racing em 2012-13, onde disputou a USF2000 e uma corrida da Indy Lights, no ano de 2013 ele também disputou a Pro Mazda pela Team Pelfrey, sendo o primeiro piloto a participar das três categorias no mesmo ano.
Depois desse desfoque na categoria, o canadense se associou a Team Pelfrey para continuar correndo na Pro Mazda e disputou quase a temporada toda. Kellett terminou a temporada em décimo lugar, e teve como melhor resultado um pódium em Houston 1 e um quarto lugar em Indianápolis Misto 1, e agora caminha para uma temporada em uma equipe que venceu duas vezes na temporada passada e foi campeã em 2013.
Agora que ele conseguiu dar um rumo mais constante a sua carreira, vamos var se o piloto vinga e consegue subir até a Indycar.
Will Owen acerta com a Juncos Racing.
"Não poderia estar mais feliz agora com este contrato com a Juncos Racing," disse Owen. "Eu testei com eles com a mente aberta, pois eu não tinha certeza de qual seria o resultado, mas não poderia ter ido melhor e eu e a equipe nos ajustamos um ao outro. A oportunidade de estrear um campeonato em uma equipe vencedora não acontece o tempo todo, por isso estou animado para além de ver o que podemos alcançar juntos no futuro!"
Me surpreendi com o anúncio pois Will Owen praticamente não foi visto na USF2000. No ano ele ganhou uma corrida na cagada estratégia com pneus de chuva em Indianápolis, e esse foi seu único resultado entre os cinco primeiros em toda a temporada. Ele terminou seu ano de estreia nos monopostos em 12º de 17 pilotos que disputaram toda a temporada.
Tavlez seja muito cedo para o americano de 19 anos. Subir para uma categoria tão competitiva como a Pro Mazda na melhor das equipes do plantel é uma pressão considerável, e não sei se m piloto que vai para seu segundo ano nos monopostos e que não chamou atenção no ano de estreia conseguiria lidar com tudo isso. Mas, aguardemos o ano que vem, que promete!
Nenhum comentário:
Postar um comentário