Depois de uma certa bagunça com a licitação suspensa por falhas, a Novacap, com a ajuda do atual e do próximo governador, conseguem promover mudanças para as obras poderem começar.
![]() |
O atual e o futuro governador, surpreendentemente, apoiam as obras. |
Pois bem, a principal falha do processo licitatório era ter duas obras (a garibada pra corrida de 2015 e a super-mega reforma) numa mesma licitação, o que não pode. Para resolver esse impasse, esse processo de licitação não abrangerá mais a primeira reforma, apenas a geral.
Para que o autódromo seja reformado para a corrida que acontece em três meses e meio, a Novacap se aliou ao governador que assumirá o Distrito Federal em 2015, Rodrigo Rollemberg. Em encontro com diretores do grupo Bandeirantes, Rollemberg assegurou que as obras necessárias para receber a prova no ano que vem serão feitas, já que as medidas a serem feitas serão mais simples do que as constadas no edital. As obras serão feitas pela Novacap, empresa estatal da Secretaria de obras do distrito.
![Celina+4 Celina+4](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrcU2dboq4VuLagD-jnnMZ7lzNHft_u6st45OG7OZv9eWDhqjwrlCRb8qWfRurOfrt6NZSpSnXQyDKxYZCvxjIBfkkbPQmcoB1z-vG3acbzq2nAKL5ttAS7RsLzfjPuSE2L9CTYOEdhlk/s1600/Celina+4.jpg)
“Essa licitação está sendo encaminhada para ser um Mané Garrincha II, que com reforma exigida pela FIFA, começou com gastos de R$ 600 milhões e terminou com R$ 2 bilhões. Agora a exigência é da FIA, para que o Autódromo de Brasília receba a Formula Indy em 2015”, afirmou a deputada em relação ao aumento do preço das obras.“Por isso estou pedindo o cancelamento do convênio e da licitação”, completa.
Acompanharemos os próximos capítulos, já que essa obra promete muito pano pra manga (até porque elas nem começaram e já estamos com sete capítulos).
Fonte: Diário Motorsport e Blog da Cris Olives.
Acompanharemos os próximos capítulos, já que essa obra promete muito pano pra manga (até porque elas nem começaram e já estamos com sete capítulos).
Fonte: Diário Motorsport e Blog da Cris Olives.
Eu concordo com a Deputada, que existem locais que precisam mais de dinheiro. Mas... seria legal mais uma corrida aqui no Brasil :P
ResponderExcluirIsso não estaria acontecendo se houvesse manutenção preventiva das instalações do autódromo, essa vai ser a primeira reforma em mais de 40 anos! O IMS é centenário, e ainda tem arquibancadas de madeira no setor coberto da reta principal, mas lá o zelo é bem maior do que aqui, que faz tudo de última hora
ResponderExcluir