Jeff Belskus, um dos mais antigos associados a família Hulman na diretoria do Indianápolis Motor Speedway, abandona a parceria no começo do ano que vem.


O longo legado de Jeff Belskus na associação da Hulman e Co. chega ao fim, infelizmente.  Belsakus entrou na associação desde quando os Hulman e o IMS não andavam tão bem das pernas e ainda se refazendo do baque que foi perder alguns sócios da sua diretoria em 1978.  E lá permaneceu até o momento, com mais de 27 anos de história.

No comunicado realizado na quinta-feira, "Estamos muito gratos por tudo que Jeff tem feito ao longo destes anos e desejamos a ele apenas o melhor no seu futuro. Ele sempre foi disposto a aceitar qualquer papel para nos ajudar e fez incontáveis as contribuições a Hulman & Co.", disse Mari Hulman George, presidente do conselho da Hulman & Co.

Jeff entrou na Hulman em 1987, na equipe de finanças, e em 1991 já era o chefe de finanças da companhia.  Em 1994 já entrava no conselho diretório e tomou a posição de vice-diretor executivo nesse mesmo ano.  Belskus ficou nessa função por quase vinte anos, acumulando também outras funções até 2009, quando se tornou presidente e CEO da Hulman & Co.


"Com a liderança de Jeff alcançamos a fase de crescimento em que estamos agora. Eu, particularmente, fico muito feliz com a oportunidade de trabalhar com Jeff  bem próximo a mim ao longo dos últimos anos, e eu sou muito grata pela sagacidade de Jeff no planejamento desta transição. Sentiremos falta de sua presença diária, mas estamos ansiosos para vê-lo de volta no futuro." continua Mari George.

Quando Belskus era presidente da Hulman também acumulou a função de Presidente do IMS em 2011, data especial pois era quando as 500 milhas completavam 100 anos.  Abandonou a presidência do IMS no início de 2012 e, no início de 2015, Belskus também sairá da presidência e da diretoria geral.

Ainda não se sabe se Jeff Belskus permanecerá ligado de alguma forma na Hulman & Co., e o novo presidente será anunciado em breve, segundo Mari Geroge.


Fonte: Indycar.com, RACER, Motorsports Talk e mais um monte de sites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário