O calendário final da temporada 2015 ainda não foi decidido principalmente para quem vai ser a etapa final do campeonato, no dia do trabalho americano. Ligando alguns pontos, vemos que a etapa de Sonoma é a candidata mais forte a prova no dia 30 de agosto.
O PWC nos ajudou a resolver um dos enigmas do calendário. |
O que acontece é que a Indycar tá demorando tanto para divulgar seu calendário que as outras categorias americanas estão anunciando antes dela. Semana passada, a TUSCC (TUDOR United Sport Car Championship) divulgou seu campeonato e os choques de datas colocaram Mike Conway em dúvida no carro #20 da Carpenter. Nessa semana, o Pireli World Challenge (PWC) que dividiu vários fins de semana coma Indycar nos últimos anos divulgou suas datas.
Nele também é mostrado quais eventos o campeonato de turismo será side kick da Indycar, e els são:
St. Petersburg (de 27 a 29 de março),
Long Beach (de 17 a 19 de abril),
Barber (de 24 a 26 de abril),
Mid-Ohio (de 31 de julho a 2 de agosto) e
Sonoma (de 28 a 30 de agosto).
Sabia que dá ra ver a Indycar correndo em sonoma do Google Earth? |
Nessa fase dos campeonatos mais curtos da Indycar, onde a categoria busca terminar seu campeonato antes de setembro para não coincidir com a NFL, esse calendário da PWC praticamente confirma Sonoma Raceway como última etapa do campeonato da Indycar.
Logo após o jantar de gala que premiava os vencedores da etapa 2014 da Indycar, os donos do circuito de Fontana confirmaram a extensão do contrato por dois anos, em provas de 500 milhas mas com mudança de data, para não ser a etapa final do campeonato. Desde então, cogitou-se qual seria útima prova do ano, com a disputa final ficando entre Sonoma e Milwaukee.
A Andretti sports Marketing, que organiza a prova de Milwaukee, contou ao MotorsportsTalk que "a prova poderia ser realizada em qualquer data, pois não faria tanta diferença". A prova em Milwaukee, mesmo com modificações de data, cresceu seu público de 10 mil pagantes em 2011 para 25 mil pagantes em 2014.
Mas, após a confirmação do PWC, a etapa final não sairá da Califórnia, e o Sonoma Raceway será o primeiro misto a receber uma final de campeonato desde a reunificação, em 2008.
Fonte: Sportscar365.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário