O carro atual chegará a seis anos de serviço no final da temporada de 2017, levando ao Presidente de Competições da IndyCar, Derrick Walker, às negociações recentemente abertas com os donos de equipes sobre o sucessor do DW12 para 2018.
"Nós introduzimos o conceito aos proprietários de pensar no futuro de seus carros atuais, como devemos analisar as mudanças, como devemos construí-lo, se vamos chamá-lo de DW18, entre outras coisas", disse Walker à revista norte-americana Racer.
Sob a direção do ex-CEO Randy Bernard, a IndyCar desenvolveu o comitê ICONIC, que foi encarregado de delinear os parâmetros de desempenho e segurança para o chassis de 2012. A seleção de um fornecedor de chassis principal para conduzir todos os aspectos do design e subcomponentes a partir de terceirizações foi a tarefa final para a equipe ICONIC, e a fabricante italiana Dallara assinou um contrato que vai até 2017.
Em relação a 2010 e 2011, quando os proprietários da equipe não foram fortemente envolvidos com a categoria, surge uma nova perspectiva da IndyCar na recolha do feedback do comprador antes de iniciar o processo de um novo carro em alguns anos, o que poderia entregar um resultado mais harmonioso.
"Eu acho que ela foi recebida de forma positiva, embora não houvesse um monte de reação naquela reunião, nós falamos com eles sobre alguns pensamentos e considerações de mantê-los atentos até que fizéssemos perguntas mais específicas e buscarmos suporte", observou Walker.
Ao dar-se um ano para debater e aperfeiçoar o carro para 2018, Walker espera deste novo processo um resultado que agrade a sua base de posse atual e atraia novos proprietários, uma vez que as regras finais é a solidificação.
"Queremos levar um ano, tempo mais que suficiente, e depois vamos voltar com um plano de construção de um carro para 2018 em vez de esperar o fim do prazo de utilidade do xhassis atual", disse.
Fonte: Racer
O Dallara DW12 será utilizado até 2017. |
"Nós introduzimos o conceito aos proprietários de pensar no futuro de seus carros atuais, como devemos analisar as mudanças, como devemos construí-lo, se vamos chamá-lo de DW18, entre outras coisas", disse Walker à revista norte-americana Racer.
Sob a direção do ex-CEO Randy Bernard, a IndyCar desenvolveu o comitê ICONIC, que foi encarregado de delinear os parâmetros de desempenho e segurança para o chassis de 2012. A seleção de um fornecedor de chassis principal para conduzir todos os aspectos do design e subcomponentes a partir de terceirizações foi a tarefa final para a equipe ICONIC, e a fabricante italiana Dallara assinou um contrato que vai até 2017.
Derrick Walker |
"Eu acho que ela foi recebida de forma positiva, embora não houvesse um monte de reação naquela reunião, nós falamos com eles sobre alguns pensamentos e considerações de mantê-los atentos até que fizéssemos perguntas mais específicas e buscarmos suporte", observou Walker.
Ao dar-se um ano para debater e aperfeiçoar o carro para 2018, Walker espera deste novo processo um resultado que agrade a sua base de posse atual e atraia novos proprietários, uma vez que as regras finais é a solidificação.
"Queremos levar um ano, tempo mais que suficiente, e depois vamos voltar com um plano de construção de um carro para 2018 em vez de esperar o fim do prazo de utilidade do xhassis atual", disse.
Fonte: Racer
Nenhum comentário:
Postar um comentário