A IndyCar está estudando introduzir uma proteção no cockpit de seus carros com o objetivo de proteger os pilotos, principalmente a região da cabeça. De acordo com a revista norte-americana “Racer”, o canopy (nome em inglês) poderá ser visto já a partir da temporada 2018, com o novo carro.
O presidente de competições da Indy, Derrick Walker disse que a ideia é cobrir parcialmente o cockpit dos carros.
“É algo que está sendo cogitado desde que entrei na Indy. Já tivemos algumas conversas com a Dallara para desenvolvermos uma cobertura parcial, não uma completa, mas algo que protegesse os pilotos de pneus e objetos de aço, por exemplo.”
Ryan Hunter-Reay, campeão da Indy em 2012 com a Andretti saiu em defesa da cobertura.
“Acredito que isso deveria ser uma prioridade. A Indy e a Fórmula 1 são as únicas categorias grandes do automobilismo mundial com pilotos com a cabeça totalmente exposta. Precisamos começar com isso o quanto antes, pois corremos em ovais em altíssimas velocidades”, disse.
Walker falou como deverá ser o desenvolvimento do canopy.
“Depois de desenhada e desenvolvida, a proteção iria passar por uma bateria de testes em simulador, para avaliar como ficaria a visibilidade para os pilotos. Também precisaríamos estudar qual material usar, um superplástico ou algum vidro especial”, concluiu.
Fonte: Band
O presidente de competições da Indy, Derrick Walker disse que a ideia é cobrir parcialmente o cockpit dos carros.
“É algo que está sendo cogitado desde que entrei na Indy. Já tivemos algumas conversas com a Dallara para desenvolvermos uma cobertura parcial, não uma completa, mas algo que protegesse os pilotos de pneus e objetos de aço, por exemplo.”
Modelo ilustrativo de uma possível cobertura divulgada em sites na internet. |
Ryan Hunter-Reay, campeão da Indy em 2012 com a Andretti saiu em defesa da cobertura.
“Acredito que isso deveria ser uma prioridade. A Indy e a Fórmula 1 são as únicas categorias grandes do automobilismo mundial com pilotos com a cabeça totalmente exposta. Precisamos começar com isso o quanto antes, pois corremos em ovais em altíssimas velocidades”, disse.
Walker falou como deverá ser o desenvolvimento do canopy.
“Depois de desenhada e desenvolvida, a proteção iria passar por uma bateria de testes em simulador, para avaliar como ficaria a visibilidade para os pilotos. Também precisaríamos estudar qual material usar, um superplástico ou algum vidro especial”, concluiu.
Fonte: Band
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