Com os três competidores que ainda disputam o título nas três primeiras posições, a primeira corrida foi marcada pela disputa entre Latorre e RC Enerson. Pelo menos achamos que duraria mais do que duas curvas.
RC fez adisputa pegar fogo no campeonato. |
A disputa entre os três que ainda disputam o campeonato começou no treino classificatório. Nele, Florian Latorre (líder do campeonato, 277 pontos) venceu RC Enerson (247 pontos) e Jake Eidson (244 pontos) e garantiu a pole para as duas provas do fim de semana. RC larga na primeira fila nas duas provas e Jake Eidson lotearia a segunda fila, ao lado de Jeroen Slaghekke.
A corrida prometia muito. Com os três postulantes ao título largando nas três primeiras posições, haviam promessas de sair faíscas a prova toda.
Mas isso houve apenas na largada. Nela, Latorre não tracionou tão bem e RC colocou por fora de Latorre na curva um. Os dois continuaram lado a lado na curva dois, com RC por dentro e Latorre por fora, até que houve o toque e Latorre abandonou, enquanto Enerson continuou incólume na liderança. Posteriormente, o toque foi investigado e RC não foi punido.
O acidente
Enquanto havia tudo isso, Telitz dava o pulo do gato, e foi da quinta para a segunda posição ultrapassando Eidson, e a bandeira amarela foi acionada antes de se completar a primeira das quinze voltas.
Relargada na volta três, e dali pra frente não houve muito mais ações lá na frente. Peter Portante foi da sexta para a quarta posição ao ultrapassar Victor Franzoni e Jeroen Slaghekke e estava meio segundo mais rápido que os líderes, mas não achou brecha o suficiente para continuar sua sequência de ultrapassagens.
Da esquerda para a direita: Segundo, terceiro e quarto colocados. |
Entre os brasileiros da Afterburner, o fim de semana não teve grandes problemas. Victor Franzoni largou da sétima posição, e chegou a figurar na quinta posição depois da primeira volta; na volta seis foi ultrapassado por Portante, que era o mais rápido na pista, e terminou numa ótima sexta posição. Gustavo Myasava segue em mais um fim de semana de adaptação, conseguindo a décima sexta posição de largada, e passou a confusa primeira volta na décima segunda posição; passou a prova toda disputando com Toppe, Owen, Cindric e Keyvan Soori até a volta doze, quando errou e acabou perdendo mais de dez segundos de diferença, sendo relegado para a décima sexta posição no final da prova.
Para a corrida final do campeonato, Florian Latorre tem 279 pontos, contra 275 de RC Enerson e 269 de Jake Eidson. Latorre larga novamente na ponta, com RC em segundo e Eidson em terceiro. A corrida acontece nesse sábado, às 18 horas no horário de Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário