Mid-Ohio já é uma pista difícil de guiar, graças ao raio de suas curvas e sua gritante diferença de relevo, então, imagine carros com mais de 700cv numa pista dessas debaixo de chuva? Foi o que aconteceu no treino classificatório deste sábado que acabou agora há pouco no circuito misto de Mid-Ohio. Sebastien Bourdais conseguiu o melhor tempo do treino: 1:21.161, com a pista um pouco mais seca. Josef Newgarden larga ao lado do francês e Tony Kanaan larga logo atrás deles, na terceira posição. Infelizmente, Helio Castroneves teve um azar na primeira parte do treino e vai largar apenas em 16º.
A primeira parte do treino foi marcada pelo incidente com o carro #14 de Takuma Sato no Grupo 1, grupo em que os dois brasileiros estavam. O carro de Takuma parou na pista entre as curvas depois da reta oposta e simplesmente não ligava mais, nem com a ajuda dos fiscais. O treino ficou em bandeira vermelha e eles resolveram o problema só depois de 15 minutos, quando finalmente o carro saiu da pista.
A primeira parte do treino foi marcada pelo incidente com o carro #14 de Takuma Sato no Grupo 1, grupo em que os dois brasileiros estavam. O carro de Takuma parou na pista entre as curvas depois da reta oposta e simplesmente não ligava mais, nem com a ajuda dos fiscais. O treino ficou em bandeira vermelha e eles resolveram o problema só depois de 15 minutos, quando finalmente o carro saiu da pista.
Só que nos treinos da Indy, em caso de bandeira vermelha, o tempo não para. Neste caso, o tempo terminou antes dos fiscais resolverem o problema com o carro da AJ Foyt Racing, e tanto Juan Pablo Montoya, quanto Justin Wilson e Ryan Briscoe, ainda não tinham tempo quando o incidente aconteceu, assim, a Indy decidiu dar a chance de apenas uma volta para os pilotos.
Isso atrapalhou o brasileiro Helio Castroneves, que foi o primeiro a entrar na pista para a volta única. A vantagem de entrar por primeiro na pista é ter uma visão limpa, porém, ele foi a "cobaia" para os pilotos de trás perceberem onde a pista estava melhor e melhorarem seu tempo. Com isso, Helio não passou para a segunda fase. O segundo grupo teve Scott Dixon rodando na curva 9 e causando bandeira vermelha, o que resulta na sua desclassificação automática para a próxima fase e por incrível que pareça, o neozelandês larga na 22º posição amanhã. No lugar dele, Carlos Huertas passou para a próxima fase.
Isso atrapalhou o brasileiro Helio Castroneves, que foi o primeiro a entrar na pista para a volta única. A vantagem de entrar por primeiro na pista é ter uma visão limpa, porém, ele foi a "cobaia" para os pilotos de trás perceberem onde a pista estava melhor e melhorarem seu tempo. Com isso, Helio não passou para a segunda fase. O segundo grupo teve Scott Dixon rodando na curva 9 e causando bandeira vermelha, o que resulta na sua desclassificação automática para a próxima fase e por incrível que pareça, o neozelandês larga na 22º posição amanhã. No lugar dele, Carlos Huertas passou para a próxima fase.
Na segunda parte, a pista esteve um pouco mais seca. Mesmo assim, Montoya bateu logo no início e ficou com a 11º posição no grid de amanhã. Todos ainda preferiram colocar os pneus de chuva para garantir pelo menos alguma coisa, e usar os secos apenas na parte final, que teve Sebastien Bourdais, Will Power, Tony Kanaan, Carlos Muñoz, Josef Newgarden e Will Power, que saiu da pista várias vezes e mesmo assim conseguiu passar para a parte final, como participantes.
Mas isso não aconteceu. Ninguém arriscou nada. E quando iriam arriscar, acabou o tempo. Mas um treino da Indy não precisa de pneus de pista seca em terreno molhado para ter emoções no final. Os pilotos foram se revezando na liderança até Sebastien Bourdais, o último carro a passar da linha de chegada, marcar o melhor tempo da tarde. Não foi o recorde da pista, mas foi o suficiente para largar na pole amanhã, às 16h50 no horário de Brasília.
Confira como será o grid de amanhã:
Confira como será o grid de amanhã:
Nenhum comentário:
Postar um comentário