Simon Pagenaud fez a melhor volta do dia no TL2 da Indy em Toronto. O francês da Schmidt cravou 1min00s008, ficando apenas 0s013 na frente de Helio Castroneves, nesta sexta-feira (18). O brasileiro acabou sendo responsável por uma das paralisações na sessão, ao perder potência na curva 8 e causar a primeira bandeira vermelha.
A terceira posição ficou com o neozelandês Scott Dixon. Will Power, quarto, e James Hinchcliffe, quinto, também ficaram a menos de 0s1 do melhor tempo de Pagenaud. Sébastien Bourdais foi o sexto, seguido por Juan Pablo Montoya e Ryan Hunter-Reay, todos na casa de 1min00s baixo. Em nono apareceu o segundo responsável por bandeiras vermelhas no TL2: Ryan Briscoe, que ficou parado na curva 1, cravou 1min00s536. O colombiano Carlos Muñoz completou o top-10 da sessão.
Enquanto houve movimentação na pista, Tony Kanaan foi discreto. O brasileiro não repetiu o bom ritmo da primeira sessão e ficou com o 19º tempo. A organização da prova canadense reservou os últimos dez minutos do treino para que os pilotos realizassem o treinamento de largada parada.
A classificação para a corrida 1 de Toronto acontece neste sábado às 14h30 (em Brasília). A corrida 1 tem largada prevista para às 16h50.
Primeiro treino
Josef Newgarden foi o mais veloz no primeiro treino livre da Indy em Toronto. Na sessão disputada na manhã desta sexta-feira (18), Helio Castroneves liderou os tempos durante praticamente todo o período, caindo para o quarto posto no minuto final, 0s4 atrás do norte-americano.
O piloto da Fisher Hartman, que terminou o GP de Iowa com uma grande recuperação e um segundo lugar, apareceu no apagar das luzes para tirar o primeiro posto de Will Power. A segunda colocação ficou com o australiano, 0s2 mais lento que 1min00s239, registrado por Newgarden já com o cronômetro zerado. Em terceiro apareceu James Hinchcliffe, mais uma vez, o melhor dentre os pilotos da Andretti no TL1.
A quinta posição foi do colombiano Carlos Muñoz, que era o segundo quando a sessão se aproximava do final. Simon Pagenaud foi o sexto, seguido de perto por Marco Andretti e Ryan Briscoe. O top-10 ainda teve Tony Kanaan e Graham Rahal, já próximos dos 0s7 atrás do tempo de Newgarden.
Nenhum comentário:
Postar um comentário