Em maio, a INDYCAR confirmou que entrou em acordo com o NOLA Motorsports Park, em Nova Orleans, para sediar um evento de 2015 da IndyCar Series. A partir de agora, essa corrida em potencial e outra possibilidade também em 2015 (em Providence, Rhode Island) ainda estão sendo trabalhadas de acordo com Mark Miles, CEO da Hulman & Company.
"Estamos trabalhando com os dois (New Orleans e Providence) para ver o que é possível", disse Miles durante uma entrevista esta manhã na Fox Sports Radio. "Estamos mais adiantados nas conversas com Nova Orleans, mas ainda temos que fazer acordos sobre algumas melhorias na pista - que creio não ser um empecilho, pois elas não são complicadas de serem feitas - e o acordo da data do evento. Eles entendem que não podemos escolher uma data até que saibamos mais sobre as outras datas do calendário."
O evento em New Orleans tem o apoio da Andretti Sports Marketing, um ramo da Andretti Autosport que também lida com corrida da IndyCar no Milwaukee Mile e usada para executar o extinto Grand Prix of Baltimore.
Como parte do anúncio em maio, foi divulgado a aprovação de 4,5 milhões de dólares (cerca de 10 milhões de reais) pelo legislativo estadual Louisiana, para melhorar o circuito de NOLA. Esse montante, junto com financiamento privado da própria pista, traria o circuito para os padrões da IndyCar facilmente.
"E, em Providence, ainda há apenas negociação e conversa." Confessa Miles. "Eu não vou revelar as chances de ambos sediarem corridas no próximo ano, mas eles são top of mind quando montarmos o calendário".
As conversas em Providence (capital do estado de Rhode Island e sede da famosa universidade de Brown), no entanto, não são tão abundantes desde quando a possibilidade foi ventilada pelo padoque como uma possível corrida em 2015. Dito isto, só porque nós não vimos tantos burburinhos sobre este evento em potencial não significa que as coisas não acontecem nos bastidores.
Mas enquanto esperamos a confirmação das corridas em New Orleans, Providence, ou ambos, o mesmo não acontece para os circuitos ovais em 2015: "Neste momento, não creio que seja provável para o próximo ano, para ser franco" Miles revelou sobre o assunto. "Eu não vou enumerá-los mas, para mim, há alguns grandes ovais, onde tivemos grande história juntos e faz todo o sentido esses circuitos fazerem parte do calendário. Caso sejam do interesse deles, podemos nos encaixar com os nossos horários, e ter uma discussão muito mais ativa sobre isso."
"Mas neste momento - e eu não acho que é provável - Eu vejo o número de ovais provavelmente ficando o mesmo."
E isso provavelmente não deixará grande parte dos fãs de ovais da IndyCar muito felizes. Atualmente, a categoria conta com apenas corridas em seis desses circuitos - Indianapolis, Texas, Pocono, Iowa, Milwaukee e Auto Club Speedway, na Califórnia.
Fonte: Chris Estrada, Racer.com
Mark Miles, CEO da Hulman & Company |
"Estamos trabalhando com os dois (New Orleans e Providence) para ver o que é possível", disse Miles durante uma entrevista esta manhã na Fox Sports Radio. "Estamos mais adiantados nas conversas com Nova Orleans, mas ainda temos que fazer acordos sobre algumas melhorias na pista - que creio não ser um empecilho, pois elas não são complicadas de serem feitas - e o acordo da data do evento. Eles entendem que não podemos escolher uma data até que saibamos mais sobre as outras datas do calendário."
O evento em New Orleans tem o apoio da Andretti Sports Marketing, um ramo da Andretti Autosport que também lida com corrida da IndyCar no Milwaukee Mile e usada para executar o extinto Grand Prix of Baltimore.
Como parte do anúncio em maio, foi divulgado a aprovação de 4,5 milhões de dólares (cerca de 10 milhões de reais) pelo legislativo estadual Louisiana, para melhorar o circuito de NOLA. Esse montante, junto com financiamento privado da própria pista, traria o circuito para os padrões da IndyCar facilmente.
"E, em Providence, ainda há apenas negociação e conversa." Confessa Miles. "Eu não vou revelar as chances de ambos sediarem corridas no próximo ano, mas eles são top of mind quando montarmos o calendário".
As conversas em Providence (capital do estado de Rhode Island e sede da famosa universidade de Brown), no entanto, não são tão abundantes desde quando a possibilidade foi ventilada pelo padoque como uma possível corrida em 2015. Dito isto, só porque nós não vimos tantos burburinhos sobre este evento em potencial não significa que as coisas não acontecem nos bastidores.
Mas enquanto esperamos a confirmação das corridas em New Orleans, Providence, ou ambos, o mesmo não acontece para os circuitos ovais em 2015: "Neste momento, não creio que seja provável para o próximo ano, para ser franco" Miles revelou sobre o assunto. "Eu não vou enumerá-los mas, para mim, há alguns grandes ovais, onde tivemos grande história juntos e faz todo o sentido esses circuitos fazerem parte do calendário. Caso sejam do interesse deles, podemos nos encaixar com os nossos horários, e ter uma discussão muito mais ativa sobre isso."
"Mas neste momento - e eu não acho que é provável - Eu vejo o número de ovais provavelmente ficando o mesmo."
E isso provavelmente não deixará grande parte dos fãs de ovais da IndyCar muito felizes. Atualmente, a categoria conta com apenas corridas em seis desses circuitos - Indianapolis, Texas, Pocono, Iowa, Milwaukee e Auto Club Speedway, na Califórnia.
Fonte: Chris Estrada, Racer.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário