Tivemos duas sessões de testes para cada uma das categorias do Mazda Road to Indy:  USF2000, Pro Mazda e Indy Lights.  Alguns treinos foram surpreendentes, e os brasileiros mandaram muito bem.  Vamos por partes então:


USF2000

Dessa vez RC Enerson não foi o líder.  Na verdade, ele não esteve nem entre os cinco primeiros nas duas sessões, e quem liderou ambas as sessões.

Tempos do primeiro treino (se voc~e clicar nas tabelas, elas ficam maiores).
Colton Herta (JAY Motorsports), filho de Bryan Herta e com apenas 14 anos, liderou ambos os treinos em seu segundo fim de semana na USF2000, com Florian Lattore (Cape Motorsports)dando continuidade ao sucesso em nova casa em segundo e Aaron Telitz (ArmsUp Autosports) continua em seu bom momento, fazendo o terceiro tempo do treino livre.

A única bandeira vermelha foi acionada quando o carro da Adrian Starrantino (JAY Motorsports) parou no meio da reta oposta.


Os brasileiros enfrentam grandes problemas com seus carros da Afterburner.  Apesar de Victor Franzoni e Gustavo Myasava conseguirem treinar dessa vez, já que o carro aparentemente parou de dar problemas e defeitos, os tempos de ambos não foram dos melhores.  Franzoni fez o décimo melhor tempo da sessão, quase um segundo atrás de Herta, e Myasava fez o décimo oitavo tempo, dando apenas vinte voltas no treino livre.

Tempos do segundo treino.
No segundo treino livre nada mudou nas cinco primeiras posições.  A JAY Motorsports parece estar muito bem e colocou novamente Herta e Henrik Furuseth entre os cinco primeiros.  Herta liderou novamente o treino, mas dessa vez com menos de dois décimos de diferença para Latorree Telitz.

O líder do campeonato RC Enerson melhorou em relação ao treino realizado pela manhã, e conseguiu fazer o sexto melhor tempo. 

no segundo treino, o carro de Franzoni parece ter andado um pouco para trás e seu temo no segundo treino foi um décimo pior do que o obtido na manhã (um dos quatro a ter esse desprazer) e amargou a décima quarta posição na tabela, enquanto Myasava melhora seu tempo em sete décimos, mas não consegue melhorar sua décima oitava posição obtida de manhã.

Pro Mazda

Tempos do primeiro treino.
Logo pela manhã, todos achavam que seria mais um passeio do líder do campeonato e de quem venceu todas as corridas até aqui;  Spencer Pigot.  Mas o treino da tarde surpreendeu a todos, com alguns resultados interessantes.

No primeiro treino houve uma bandeira vermelha devido a problemas no carro de Bobby Eberle, quando seu carro ficou parado na pista.  Mas essa interrupção não atrapalhou o verdadeiro passei de Pigot no primeiro treino livre.  O francês foi seis décimos mais rápido que Scott Hargrove (Cape Motorsports, segundo no treino livre) e Jose Gutierrez (companheiro de equipe na Juncos racing, terceiro no treino livre).

Os brasileiros foram muito bem, mas houve novidade entre eles:  Nicolas costa (M1 Racing) fez tempo melhor do que o de Pipo Derani (Team Pelfrey).  o carioca da M1 Racing fez o sétimo tmepo do grid, enquanto o brasileiro da Team Pelfrey fez apenas o nono melhor tempo na sessão.

Tempos do segundo treino.
Mas a segunda sessão teria algumas surpresas a revelar:  Scott Hargrove lidera o segundo treino, menos de um décimo a frente de Jose Gutierrez e Spencer Pigot.  É a primeira vez que Pigot não é o carro mais rápido de sua equipe.

Nicolas Costa faz novamente um ótimo trabalho, fazendo um tempo digno de ficar entre os cinco primeiros do treino e apenas a menos de três décimos do líder da sessão.

Pipo Derani melhorou seu tempo em quase quatro décimos, mas fico estacado na nona posição dos treinos.

Um dos destaques desse treino é Scott Anderson, o piloto que disputa o campeonato da Indy Lights que, para aprender melhor os caminhos da pista, comprou a vaga de Jeff Harrison nos primeiros treinos livres para andar no #14 da World Speed Motorsports.

Indy Lights

Na Indy Lights talvez esteja nosso melhor resultado do dia.  O Baiano Luiz Razia conseguiu liderar ambos os treinos do dia e,meamo dando menos voltas que seus rivais diretos, terminou na primeira posição no dia.

Mas o primeiro treino começou com um domínio rápido de Zach Veach (Andretti Autosports), atual líder do campeonato.  Mas a partir da metade do primeiro treino o domínio pasou para o brasileiro da Schmidt-Peterson Motorsports with Curb Agajanian.  No fim do primeiro tempo, ele conseguiu ficar a frente de todos, pouco menos de um décimo a frente de Gabby Chaves (Belardi Auto Racing, o segundo colocado) e mais de dois décimos a frente de Veach.

No segundo treino, o baiano começo liderando desde o começo, e mostrou estar com o carro mais acertado do que os concorrentes (pelo menos nesse primeiro dia), colocando quase quatro décimos em Chaves e foi o único da Indy Lights a fazer tempo abaixo de 1:19.

Tempos do Primeiro (à esquerda) e segundo treinos livres.
Amanhã a tarde ocorrerão mais uma sessão de treinos livres para cada categoria, além de dar início aos treinos classificatórios para a primeira corrida.  As corridas acontecem dias 9 e 10 de maio.








Nenhum comentário:

Postar um comentário