A 69ª Night Before the 500 é um dos eventos mais tradicionais daqueles que servem como prelúdio das 500 milhas de Indianápolis. No início, apenas os USAC Midgets corriam no sábado à noite (24 de maio) antes da grande corrida, e mais recentemente, a USF2000 e a Pro Mazda disputam corridas no simpático Oval de Lucas Oil Raceway.
O Lucas Oil Raceway é um oval simpático, daqueles que, por ser bem curto (5/8 de milha), consegue-se ver a pista toda da maioria dos lugares na arquibancada. O Oval fica em Brownsburg, pertinho de Speedway, Indiana e é mais velho do que se pensa. A parte do oval foi feita em 1961, e foi chamado por décadas de Indianápolis Raceway Park (ou Indy Race Park, pros íntimos). Nesses 50 anos chegou a receber mais de 30 categorias diferentes, e atualmente correm nela a UAW Series, a ARCA Series e, durante a Night Before the 500, a USAC Midget (Silver Crown series), a USF2000 e a Pro Mazda.
Diferentemente dos fins de semana que aconteciam nas duas categoria do Road To Indy, haverá apenas uma corrida para cada categoria. É também a única corrida que acontece à noite.
Nesse ano estão previstos para aparecerem quatro brasileiros nas duas categoria, dois na USf2000 e dois na Pro Mazda. Pela USF2000, Victor Franzoni (que liderou uma das sessões de testes realizada no dia 13 de maio) e Gustavo Myasava correm pela equipe Afterburner Autsports. E pela Pro Mazda correm Pipo Derani (que não treinou nessa mesma sessões de testes) corre pela TeamPelfrey; já Nicolas Costa chegou a anunciar que não teria o orçamento necessário para disputar a prova, entretanto, ele está em Indianápolis e sua presença pode ser confirmada (sim, eu sei que ele está no entry list da categoria, mas por experiência própria, os entry lists da categoria não são confiáveis).
Mas, diferentemente dos outros anos, haverá uma continuação dos testes que tipicamente se faz no Oval.
Como o treino teve que ser interrompido na metade, haverão mais três sessões de testes para cada categoria na sexta-feira (23 de maio). Os Horários estão ao lado (no horário de Brasília).
Já no sábado, as duas categorias dividem espaço com os famosos midgets da USAC. Ainda no fim da manhã e no começo da tarde a Pro Mazda e a USF2000 entram na pista para mais treinos, com todos na pista. Já o treino classificatório utiliza o mesmo sistema típico na INDYCAR para classificação, onde capa piloto vai para a pista separadamente, e dão duas voltas de qualificação. As corridas acontecem à noite, já com temperaturas muito baixas típicas da região esse ano, onde serão disputadas 75 voltas pela USF2000 e 90 voltas pra Pro Mazda.
Os horários estão ali do lado (horários de Brasília também). Lembramos que o líder do campeonato é RC Enerson com 145 pontos. Latorre é segundo no campeonato, 21 pontos atrás de Enerson e Eidson é terceiro, 28 pontos atrás. Victor Franzoni é quarto no campeonato, com 92 pontos, e Gustavo Myasava é vigésimo primeiro, com 15 pontos.
Acompanhe tudo no Indy Center Brasil, siga nossa página no facebook e no nosso perfil no twitter.
O Lucas Oil Raceway é um oval simpático, daqueles que, por ser bem curto (5/8 de milha), consegue-se ver a pista toda da maioria dos lugares na arquibancada. O Oval fica em Brownsburg, pertinho de Speedway, Indiana e é mais velho do que se pensa. A parte do oval foi feita em 1961, e foi chamado por décadas de Indianápolis Raceway Park (ou Indy Race Park, pros íntimos). Nesses 50 anos chegou a receber mais de 30 categorias diferentes, e atualmente correm nela a UAW Series, a ARCA Series e, durante a Night Before the 500, a USAC Midget (Silver Crown series), a USF2000 e a Pro Mazda.
Diferentemente dos fins de semana que aconteciam nas duas categoria do Road To Indy, haverá apenas uma corrida para cada categoria. É também a única corrida que acontece à noite.
Nesse ano estão previstos para aparecerem quatro brasileiros nas duas categoria, dois na USf2000 e dois na Pro Mazda. Pela USF2000, Victor Franzoni (que liderou uma das sessões de testes realizada no dia 13 de maio) e Gustavo Myasava correm pela equipe Afterburner Autsports. E pela Pro Mazda correm Pipo Derani (que não treinou nessa mesma sessões de testes) corre pela TeamPelfrey; já Nicolas Costa chegou a anunciar que não teria o orçamento necessário para disputar a prova, entretanto, ele está em Indianápolis e sua presença pode ser confirmada (sim, eu sei que ele está no entry list da categoria, mas por experiência própria, os entry lists da categoria não são confiáveis).
Mas, diferentemente dos outros anos, haverá uma continuação dos testes que tipicamente se faz no Oval.
Como o treino teve que ser interrompido na metade, haverão mais três sessões de testes para cada categoria na sexta-feira (23 de maio). Os Horários estão ao lado (no horário de Brasília).
Já no sábado, as duas categorias dividem espaço com os famosos midgets da USAC. Ainda no fim da manhã e no começo da tarde a Pro Mazda e a USF2000 entram na pista para mais treinos, com todos na pista. Já o treino classificatório utiliza o mesmo sistema típico na INDYCAR para classificação, onde capa piloto vai para a pista separadamente, e dão duas voltas de qualificação. As corridas acontecem à noite, já com temperaturas muito baixas típicas da região esse ano, onde serão disputadas 75 voltas pela USF2000 e 90 voltas pra Pro Mazda.
Os horários estão ali do lado (horários de Brasília também). Lembramos que o líder do campeonato é RC Enerson com 145 pontos. Latorre é segundo no campeonato, 21 pontos atrás de Enerson e Eidson é terceiro, 28 pontos atrás. Victor Franzoni é quarto no campeonato, com 92 pontos, e Gustavo Myasava é vigésimo primeiro, com 15 pontos.
Acompanhe tudo no Indy Center Brasil, siga nossa página no facebook e no nosso perfil no twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário