O Americano da Team E Racing que vence a segunda prova de St. Petersburg vence as provas da manhã e da tarde de sábado (26 de abril), e dispara na liderança do campeonato. Os problemas nos carros dos brasileiros não pararam, e os resultados não forma dos melhores.
Não olhe para o cara de óculos torto lá atrás |
Na primeira corrida, às oito horas locais, Florian Latorre (Cape Motorsports) largaria na ponta, mas logo na primeira curva, o piloto da Team E Racing assumiria a ponta para não mais largar. Daí pra frente, apenas abriu maior diferença para Latorre e Eidson para vencer a prova de ponta a ponta.
Daniel Burkett faz uma boa corrida de recuperação, chegando em quarto lugar após largar da oitava posição, superando Aaron Telitz (ArmsUp Motorsports) o quinto colocado e Nico Jamin 9Belardi Autosports) o sexto.
Franzoni na frente, Myasava atrás. |
Victor Franzoni conseguiu se recuperar razoavelmente bem, tendo em vista a dificuldade de se ultrapassar e que se perderam umas voltas em bandeira verde quando Colton Herta errou na quinta volta, e fico parado acionando a bandeira amarela. O que mais o beneficiou foi ter feito a terceira melhor volta, colocando-o no terceiro lugar do grid na segunda prova.
Já Gustavo teve mais problemas com o carro, e a falta de ajustes durante o fim de semana só vieram a piorar seu desempenho. No final, com a desqualificação de Jeroen Slaghekke, Franzoni ficou com a décima terceira posição enquanto Myasava termina em décimo sétimo.
Jeroen Slaghekke foi desqualificado horas depois, então todos atrás dele ganharam uma posição. |
Largada da segunda bateria |
Na segunda corrida, RC Enerson largaria na ponta por ter feito a volta mais rápida, Daniel Burkett sairia ao seu lado e a segunda fila teria Victor Franzoni e Aaron Teliz, respectivamente. Myasava largaria da décima sexta posição, e Felipe Donato não consegue largar novamente. Logo na quinta volta Myasava tem problemas em seu carro, fica parado no meio da pista e a bandeira amarela foi acionada para recolher seu carro até os boxes.
Suspensão torta do Telitz na disputa com Burkett. |
lugar provisório e ganhando o prêmio RePlayXD de melhor lance da prova. Ele e o brasileiro partiram então ao encalço de Burkett, que já estava cerca de dois segundos atrás de Enerson.
Os três se digladiam até a volta 14, quando Telitz forçou a ultrapassagem na curva cinco e conseguiu assumir a segunda posição, e Victor conseguiu aproveitar a perda de momentum de Burkett e também o passou. Telitz estava mais rápido que Enerson, mas já faltavam apenas quatro voltas para o fim e o piloto da ArmsUp apenas viu de perto Enerson ganhar a prova, com ele chegando menos de um segundo atrás e com o brasileiro Victor Franzoni terminando na terceira posição. Daniel Burkett consegue se manter na quarta posição, aguentando a pressão imposta por Florian Latorre, que completou na quinta posição pouco atrás.
Guerra de |
Com isso, após duas rodadas duplas, RC Enerson lidera com 121 pontos, 42 pontos a frente de Jake Eidson e 43 pontos a frente de Florian Latorre. Victor Franzoni está na quarta posição do campeonato com 63 pontos e gustavo Myasava vem em vigésinmo, com seis pontos. Entre equipes, A Team E Racing vem na frente com 96 pontos, quinze pontos a frente de Cape Motorsports e 22 pontos a frente da Belardi Autosports.
O próximo compromisso da USF2000 é no segundo fim de semana de maio (dias 8, 9 e 10), pela primeira vez no novo misto do Indianápolis Motor Speedway.
Nenhum comentário:
Postar um comentário