Os primeiros treinos coletivos em circuito oval no ano estão programados para serem realizados no Texas Motor Speedway nesta quarta e quinta-feira. O teste serve para, principalmente, ajudar as equipes a definir o conjunto aerodinâmico que será usado na corrida de junho, mas também para familiarizar os pilotos novatos aos "temidos" ovais.

Além de Carlos Munoz e Mikhail Aleshin, Jack Hawksworth, da equipe de Bryan Herta, vai andar pela primeira vez num oval com um carro da categoria principal: "Estou ansioso para o teste no Texas, para ver como uma coisa dessas anda num oval", diz o britânico, que também vai andar pela primeira vez na pista, já que a Indy Lights não corre no circuito desde 2005. "Nunca estive no Texas antes, por isso, é interessante ver o layout. Parece original para uma pista oval, especialmente daqueles que eu já corri antes", revela o britânico.

Jack já teve experiências com os superspeedways de Pocono, Indianapolis e Fontana pela Indy Lights, porém, Texas é uma pista diferente. Seus colegas "calouros" também nunca andaram nessa pista, mas terão ao seu lado a experiência dos companheiros de equipe para dar dicas. Jack estará sozinho nessa. Ele conta apenas com a ajuda do proprietário da equipe, Bryan Herta.

"Bryan tem um monte de experiência como piloto, e esta sempre disposto a me ajudar em todo o tipo de pista", afirma Jack, se referindo aos 9 anos da carreira de Herta como piloto da Indy, CART e ChampCar. "Os engenheiros e todos na equipe são muito importantes para a gente adquirir velocidade, além de me ajudar no que podem. Tem também a minha parte, que é onde devo ser eu mesmo."


"Para ser honesto, é muito mais do que um mundo desconhecido para mim. Eu assisti a vários vídeos e descobri onde o traçado fica. Só que, uma vez na pista, irei me preparar e sentir o que o carro faz. Tomara que eu consiga isso bem rápido."

Jack e mais 18 carros são esperados para os testes. A corrida do Texas acontece dia 7 de junho, duas semanas depois da Indy 500, e terá 600 quilômetros desta vez. Cinquenta a mais do que no ano passado.

Fonte: indycar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário