Hunter-Reay também venceu a edição de 2013. (Créditos: IndyCar) |
Após duas horas de atraso por conta de uma tempestade de caiu em Brimingham, Ryan Hunter-Reay vence sua segunda corrida seguida em Barber. Kanaan, mesmo largando em último, faz uam brilhante prova e termina em nono.
E agora, o selo:
BANDEIRA VERDE!!! Power e Hinch ficam lado a lado até a curva 5, até que o australiano leva a melhor (acostumado com o clima torrencial da Austrália). Várias perdas de controle e escorregadas acontecem, até que Sato roda na curva 9. Amarela.
Volta 4: Bandeira verde! Hunter-Reay passa Hinch por fora da curva 3, mostrando que conhece o terreno como um caçador. Algumas voltas depois, Power e Hunter-Reay disparam na frente, enquanto que Aleshin e Bordé travam uma bela batalha pela 8º posição, assim como Russia e França.
Volta 17: Power, de boas, na liderança, com 4 segundos de vantagem por Hunter-reay... deve ter achado que já liderou voltas suficientes para estar na lista dos pilotos que lideraram pelo menso uma volta nas 5º edições da corrida do Alabama e PASSA RETO na curva 4. Hunter-Reay agradece.
Volta 21: Aleshin é tocado na trasiera por Bordé e fica ao contrário na curva 4. Amarela. Bordé depois é penalizado pelo toque e reclama (sempre é assim). Todos param e trocam o pneu de chuva pelo slick macio (isso não vai dar certo...). E Muñoz roda e bate no muro (viram? Falei!). Apenas Serviá e Saavedra ficam na pista com pneus de chuva.
Volta 26: Bandeira verde! Saavedra é lídera pelo menos uma volta em duas corridas seguidas! Vai chover no deserto do Saara! Enquanto isso, Montoya perde o controle do carro na curva 9 e sai da pista. Amarela.
Volta 31: Bandeira verd-Huertas roda na curva 4. Amarela. Saavedra continua liderando para espanto do público.
Volta 34: Bandeira verde! Hunter-Reay passa Saavedra, mas o colombiano continua num bom ritmo.
A partir daí, temos algumas disputas, alguns param, e outros ficam... ate pararem novamente. O que importa é que Hunter-Reay continua na liderança.
Volta 67: Aleshin bate forte na barreira de pneus acima do túnel que passa debaixo da pista. Amarela. "Ah, isso quer dizer que teremos uma relargada animal?" Não. Faltavam apenas 5 minutos para o fim da prova. Não ia dar tempo de arrumar tudo. Bandeira quadriculada.
Hunter-Reay venceu pela segunda vez seguida. Ele já havia vencido em 2013. Andretti chega em segundo e Dixon completa o pódio. Kanaan fez uma bela corrida e termina em 9º. Castroneves passou na linha em 19°.
Confira o resultado oficial:
Nenhum comentário:
Postar um comentário