Neste sábado à tarde (12) foi realizado o treino classificatório para a 40º edição do GP de Long Beach. Ryan Hunter-Reay, da Andretti Autosport, conseguiu a pole nos segundos finais. Seu companheiro de equipe, James Hichcliffe, larga ao lado dele. Kanaan teve problemas antes do treino e não conseguiu ir bem. Castroneves larga na 9º posição.

Ok, agora, deixemos a seriedade jornalística de lado.


Antes do começo do treino, Tony "Vin Diesel" Kanaan teve problemas com sua maquiadora (dizem que ela se atrapalhou com seu nariz avantajado e aplicou blush em seus olhos). Este pequeno empecilho quase fez com que ele não largasse amanhã e quase estragou com o seu recorde de trocentos GPs consecutivos como piloto da Indy (na verdade, são 216).

AÍ ESTÁ A LUZ VERDE!!! Os primeiros a ir para a pista são Ryan "caçador" Hunter-Reay, Sebastien "Bordé", James "Hitchclock" Hinchcliffe, "Jestin" Wilson, Tony "Vin Diesel" Kanaan, Mike "Conoway" Takuma "Banzaaaaiiii" Sato, Josef "novojardim" Newgarden e Oriol "Sérvia".

Como vocês, fãs de IndyCar, devem saber, todas as partes do treino classificatório duram 10 minutos. Isso faz com que os pilotos entrem na pista meio desesperados, querendo um lugarzinho para largar na frente e conseguir mais chances de ter sua carinha marcada para sempre no "victory circle".

Pois é Tony, 13º. Dizem que 13 é um número da sorte...
ou não.

Com isso, tivemos disputas o tempo todo, com diferenças de milésimos para cada um. Quem se deu mal foi o "Vin Diesel" brasileiro que, com o olho prejudicado, não passou para o "Q2" (não sabemos se realmente esse foi o problema). Tony vai largar apenas na 13º posição. Enquanto isso, Bordé foi o mais rápido, seguido por James "Himphcliff", "Jéstin" Wilson, caçador, novojardim e "Sérvia".



Os próximos a ir pra pista, foram: Simon "Pagenô", Jack "tequila" Hawksworth, Will "tri-vice" Power, "Bryan Riscoe", Scott "IceMan" Dixon, Carlos "Munhoz", Marco Andretti, Helinho Castroneves, Mikhail "russo" Aleshin e Sebastien "crash test" Saavedra.

Dixon vai na frente e tem pista livre para marcar 1:10.750 na primeira volta. Pagenô melhora na seguinte: 1:09.002 e vai para os boxes colocar pneu macio. O russo Aleshin mete 1:08.566 e fica na frente, porém, com os pneus esquentando rápido e o tempo acabando, Aleshin ficou feliz por pouco tempo. Helinho foi o primeiro a baixar na casa dos 1:07, mas "Munhoz" foi quem fez o melhor tempo: 1:07.874.

Calma Pòwer! Um 14º não é tão ruim assim...
ou é?

A surpresa ficou por conta do tri-vice ter ficado de fora por apenas 2 centésimos. Mesmo assim, ficar de fora é ficar de fora. Power larga na 14º posição. Outra surpresa é o fato de termos apenas uma Ganassi e uma Penske entre os doze primeiros. Equipes menores comemoram!




"Q2" valendo! Hunter-Reay mostra que tem sangue de caçador nas veias e resolve ir na frente do pessoal. Mas Munhoz, desta vez escolhendo o composto macio para ir primeiro, fica na ponta com 1:08.526. "Todo mundo nos boxes e bora trocar para macios #PartiuVoltaRápida". Desta vez, muito mais pilotos baixam na casa dos 1:07. O mais rápido deles foi o tetracampeão Bordé: 1:07.791.

Para a "super pole" passam Bordé, Pagenô, Novojardim, Caçador, Jack Tequila e Hitchclick. Nenhuma Ganassi e nenhuma Penske. O que surpreende.

Começa o "Q3", e apenas Pagenô e Jack tequila foram à pista. Só depois de 7 minutos que finalmente todos já estavam brigando pela ponta. No final, caçador faz 1:07.821 e fica com a pole. É a primeira dele na "praia grande".

Aqui está a classificação e o grid de amanhã:


(clique para visualizar melhor)

(o vídeo to treino estará disponível em instantes)

Então é isso, pessoas. Este foi um teste para testar uma nova linguagem aqui no blog. Se for bem aceita, continuaremos a postar desse jeito mesmo para agradar aos fãs. Se não for, dane-se. Vai ficar assim e ponto (brincadeirinha, gostamos de vocês e faremos de tudo para agradar nossos leitores).

Ah, e um último destaque. Entre os doze primeiros, temos 9 Hondas e 3 Chevys. E no Top 6, 5 Hondas e apenas 1 Chevy, ou seja...



Um comentário: