A margem da disputa entre o pole Victor Franzoni (Afterburner Autosport) e o vice RC Enerson (Team E Racing) foram ínfimos 0,0081s no treino classificatório, realizado em pista seca na parte da manhã.
Afterburner, a equipe dos três brasileiros |
Os dois líderes logo abriram vantagem logo nas primeiras voltas. Aaron Telitz (ArmsUp Motorsports) e Jake Eidson (Cape Motorsports with Wayne Taylor Racing) batalharam novamente pelo pódio (eles disputaram o título da F16000 ano passado), e no começo da prova já era incomodados por Nico Jamin (Belardi Autosport), que largou da décima posição e já figurava em quinto após três voltas de bandeira verde. Tanto Telitz quanto Eidson foram ultrapassado por Jamin na oitava volta, e o francês já assumia o terceiro lugar.
Enerson se defendia muito bem da pressão de Franzoni, mas na volta dez o brasileiro pôs seu carro ao lado do Team E Racing de Enerson e, mesmo no lado de fora, ultrapassou-o e conseguiu reassumir a liderança. Nessa mesma volta, Will Owen (Pabst Racing) bateu na volta 10, e acionou a bandeira amarela.
Pódio da primeira corrida |
Na relargada, Franzoni usou a experiência que ganhou na F-Renault Eurocup nos últimos dois anos e abriu vantagem para uma vitória merecida. Enerson terminou num ótimo segundo lugar para a equipe E Racing. Jamin não foi capaz de encontrar uma maneira de passar Enerson após a relargada e teve que se contentar com o terceiro lugar, com Eidson em quarto lugar e Daniel Burkett completou o top 5. O Brasileiro Felipe Donato bateu seu carro no treino classificatório e seu carro não conseguiu ficar pronto a tempo da corrida. o carro de Gustavo Myasava estava com a suspensão desmontada pouco antes do início da corrida, e também não conseguiu largar na primeira prova.
O Carro que Myasava mais andou nesse fim de semana. |
A segunda prova teve a ordem grid de largada definida pelo melhor tempo conseguido pelos pilotos na primeira corrida, e aconteceria sem atrasos. Com isso, Franzoni largaria na ponta, com RC Enerson em segundo, Jake Eidson em terceiro, Aaron Telitz em quarto e Henrik Furuseth em quinto. Myasava largaria da décima sexta posição, e como o carro de Felipe Donato deu perda total, não largou nessa prova.
Na largada, Enerson conseguiu saltar bem e conseguiu passar Franzoni, que teve que se contentar com a segunda posição. Mas a corrida esteve tranquila apenas as três primeiras curvas, na curva quatro aconteceu um acidente: Furuseth e Telitz brigavam pela quarta posição, quando um toque fez os dois carros rodarem; aquele ponto da pista é apertado, e com isso Nico Jamin, Peter Portante e Gustavo Myasava não tiveram por onde passar e acabaram batendo e abandonando lá mesmo, Daniel Burkett e Austin cindric também se envolveram na batida, mas conseguiram prosseguir. Andrew List, o herói da D2D Motorsports conseguiu bravamente passar incólume pelo acidente, mas poucas curvas a frente bateu e não conseguiu prosseguir na prova. Nesse caos total que virou a pista, foi acionada a bandeira amarela.
O desastre da primeira volta.
Pódio da segunda corrida |
Entretanto, na vistoria pós-corrida, foi detectada uma infração na direção do carro de Franzoni, e o piloto foi desclassificado da prova, com isso, o resultado da prova é o apontado na tabela abaixo:
Após as duas primeiras corridas, RC Enerson lidera o campeonato com 57 pontos, treze pontos a mais do que Jake Eidson e 21 pontos a mais do que Florian Latorre. Victor Franzoni é o quinto colocado no campeonato com 33 pontos, e Gustavo Myasava é o décimo nono com um ponto.
A próxima etapa do campeonato será dias 26 e 27 de abril, em Barber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário