O primeiro dia de atividades da Indy em St. Pete esteve longe de confirmar o propagado favoritismo de Penske e Ganassi para a temporada 2014. Se pela manhã o líder foi James Hinchcliffe, da Andretti, o melhor da tarde – e desta sexta-feira (28) – foi Takuma Sato, da Foyt. O japonês foi o mais rápido do dia nas ruas de St. Pete.
Takuma Sato foi o mais rápido do dia. (Foto: Indycar) |
Treino Livre 1
O primeiro treino livre da temporada 2014 da Indy começou com domínio canadense. Nada de Penske ou Ganassi: quem brilhou na manhã desta sexta-feira (28) nas ruas de São Petersburgo foi a Andretti de James Hinchcliffe.
O piloto do carro #27 cravou 1min02s932 na melhor de suas 14 voltas e até quase foi superado por Justin Wilson, da Dale Coyne, que ficou a apenas 0s005 da marca do canadense com uma volta voadora já com o cronômetro zerado, mas não conseguiu a liderança e encerrou a sessão com a segunda melhor volta.
A terceira colocação ficou com Takuma Sato, da Foyt. Só então aparece a primeira Penske, de Will Power, que chegou a liderar mas ficou só em quarto. Sébastien Bourdais, que causou a única bandeira vermelha do treino, e Ryan Briscoe, oficialmente de volta à Ganassi, completaram as seis primeiras posições neste primeiro treino.
Os brasileiros foram discretos: Tony Kanaan ficou em décimo, com Helio Castroneves na 11ª posição. De volta à Indy, Juan Pablo Montoya foi só o 14º.
Treino Livre 2
Em um segundo treino livre bastante movimentado e repleto de bandeiras vermelhas, Sato se estabeleceu como líder na reta final das atividades e, já com o cronômetro zerado, tratou de melhorar sua volta para não deixar dúvidas, e fechou em 1min02s561.
O segundo colocado foi outra surpresa: Graham Rahal, da Rahal Letterman Lanigan. O norte-americano ficou a apenas 0s050 do líder da sessão. Will Power fechou o top-3, seguido por Helio Castroneves, Simon Pagenaud e Ryan Briscoe, sexto.
Novamente discreto, Tony Kanaan ficou apenas em 15º, atrás de estreantes como Jack Hawksworth (décimo) e Mikhail Aleshin (13º). Juan Pablo Montoya ficou em 18º.
Confira como ficou o resultado combinando as duas sessões:
Fontes: Racer/Grande Prêmio
Nenhum comentário:
Postar um comentário