Indy pode dar lugar a F1 a partir de 2016. (Foto: Racer) |
Perto de acontecer a 40º edição do Toyota Grand Prix of Long Beach, há rumores de que a F1 pode voltar ao circuito logo depois do término do contrato da pista com a IndyCar (o contrato vai até 2015). Sabemos que já houveram outros boatos antes, mas esse parece ser mais forte.
Na próxima terça-feira (04), haverá uma votação entre os membros do conselho da cidade para ver se desejam emitir uma RFP (solicitação de proposta) e determinar se Long Beach continuará recebendo a Indy, ou abir uma licitação e considerar a volta da Formula 1 à pista. A categoria de origem européia não corre na Califórnia desde 1983, quando os organizadores decidiram receber uma outra categoria parecida, mas que pedia menos dinheiro, a CART. Desde então, com a ajuda da Toyota, o GP sobreviveu a cisão de 1996, a falência da CART, a ChampCar e a unificação das categorias em 2008.
No ano passado, Bernie enviou uma carta ao prefeito de Long Beach, Bob Foster, dizendo que sua organização está interessada em voltar à cidade com a ajuda de Chris Pook.
A F1 correu em Long Beach entre os anos de 1976 e 1983. (Foto: Racer) |
Já Jim Michaelian, presidente e CEO da Grand Prix Association of Long Beach, rebate: "Nós sempre cumprimos o nosso compromisso com a cidade e continuamos a ser uma contribuição essencial para a economia geral de Long Beach. Nosso contrato vai até 2015 e estamos pedindo à cidade para estender essa relação produtiva por mais cinco anos, se o RFP for negado."
Ainda não se sabe quanto Bernie quer, mas de certeza é bem mais do que a IndyCar cobra atualmente (cerca de U$ 2 mi). Também seriam gastos outros milhões de dólares para atualizar os pits e alongar a pista, caso a F1 corra realmente.
Independente do que acontecer nessa votação de terça-feira, Pook promete: "A F1 vai correr no sul da Califórnia."
Veremos.
Fonte: Racer / Autoweek
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