Hoje (14 de março), Juan Piedrahita avança para o passo do Mazda Road to Indy para correr na Indy Lights pela Schmidt Peterson Motorsports.
O colombiano de 21 anos embarcou na Road to Indy em 2011 na USF2000, onde conseguiu dois pódiums e terminou o campeonato em sétimo. Em 2012, o piloto avançou para a Pro Mazda. Em seu primeiro ano na categoria, ele conseguiu um pódio em Toronto e terminou novamente em sétimo no campeonato. No seu segundo ano em 2013, ele conseguiu cinco pódiums.
"Após duas temporadas de sucesso na Pro Mazda, eu me sinto pronto a dar o próximo passo e correr na Indy Lights" diz Piedrahita. "Não existe nada melhor do que tomar esse grande passo com um time campeão como a Schmidt Peterson Motorsports!"
Anteriormente, antes do Winterfest (22 de fevereiro), Juan Pablo García se juntou a sua quinta temporada na Indy Lights, a terceira temporada completa com a SPM.
A melhor temporada do piloto de 27 anos foi a passada, quando chegou três vezes entre os cinco primeiros colocados, e terminou o campeonato em oitavo lugar. E Essa será a sétima equipe pela qual o piloto disputará a Indy Lights.
"Estou completamente encantado por correr na SPM" diz García. "É uma equipe muito prestigiada na Indy Lights, todos os seus carros estão sempre disputando pódios, vitórias e os primeiros lugares nas provas,
e todos os anos eles ganham um campeonato.
Eles têm bons pilotos, uma boa equipe de engenharia e mecãnicos e, claro, grandes carros. É realmente difícil de conseguir isso todo ano."
Sam Schmidt, um dos donos da equipe, é só elogios aos dois pilotos: "Acompanhamos o progresso de Juan (Piedrahita) na Pro Mazda, e ele está pronto pra avançar pra Indy Lights. Embora ele seja um novato, a experiência que ele conseguiu participando das categorias menores o ajudará no campeonato." Diz Schmidt. "Juan Pablo (García) esteve na Lights por várias temporadas e creio que esse é o momento ideal para ele se juntar a SPM. Eu o conheci e o acompanhei desde sua primeira corrida com Michael Crowford (Racing, em 2010), mas eram apenas algumas corridas em um momento sem ímpeto pra progredir. Na última temporada, foi o segundo ano com um programa completo, e ele fez um grande progresso, mas ainda não teve o benefício de um companheiro de equipe em tempo integral."
Os dois pilotos se juntam a Jack Harvey no, por enquanto, trio da Schmidt Peterson Motorsports disposto a defender o tetra campeonato em 2014.
"Se eu aprendi uma coisa em todos esses anos competindo na Indy Lights, é que você nunca sabe o que esperar entrando em uma nova temporada" diz Schmidt. "Esperamos que nossos pilotos venham forte para competir por vitórias em 2014. Nós temos uma enorme quantidade de pessoas que preparam nossos carros, no entanto, e eu acredito que nós estamos prontos para lutar por mais um campeonato."
Fonte: E-Formula Car News
Nenhum comentário:
Postar um comentário