Foi anunciado agora há pouco um contrato de 10 anos da Verizon como nova patrocinadora master da Indy. O investimento total deverá ser de, aproximadamente, 10 milhões de dólares por ano. A notícia já havia sido cogitada já há algum tempo, como você pode ver aqui.

A empresa de telecomunicações dos EUA está na 16º posição do ranking da Fortune 500, (lista das 500 maiores corporações de todo mundo publicada na revista de negócios americana Fortune).

A parceria contará com o apoio da Verizon para beneficiar os fãs, as equipes, os parceiros e o local das corridas. Também conta com melhorias significativas da cobertura de rede do IMS (como parte do projeto da 100º edição da Indy 500), melhorias de curto e longo prazo para o IndyCar Race Control, a colocação de monitores para o pit lane, além de um avanço da conexão para o público em diferentes pontos das pistas.

Imagem do app INDYCAR '13 visto num iPad. 
A empresa também implementará o LTE Multicast para complementar o app Verizon INDYCAR '14 e o site da indycar.com. A tecnologia oferece um conteúdo multimídia multi-facetado para vários dispositivos ao mesmo tempo, em vez de enviar num fluxo separado para cada usuário.

"A Verizon tem o prazer de se tornar o patrocinador oficial da IndyCar e trazer ainda mais da nossa tecnologia inovadora para os fãs, para as equipes e para toda a comunidade automobilística", disse o CEO da Verizon Communications, Dan Mead. "O cruzamento entre tecnologia e corridas nunca foi mais relevante e a nossa parceria com a IndyCar fornece uma oportunidade única para mostrar essa sinergia, integrar novos seviços como o LTE Multicast e ajudar a impulsionar o esporte para frente."

Mark Miles, CEO da Hullman & Company, também falou sobre esse novo contrato: "A Verizon é a parceira ideal para mostrarmos o elevado nível de inovação e tecnologia que temos. O compromisso dela com a IndyCar demonstra a crença na direção do nosso esporte e corrobora ainda mais nos nossos objetivos a logo prazo."

A Verizon já era parceira da Indy nos últimos quatro anos. Também patrocina o carro #12 da Penske e, a partir dessa temporada, o carro #2 de Juan Pablo Montoya em algumas corridas.

O vídeo que promove a parceria já está disponibilizado no YouTube:



Fonte: MotorSports Talk / USA Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário