Chris Windon e Davey Hamilton Jr. fazem acertos para correr apenas a Freedom 100, a corrida mais importante da Indy Lights.
A Freedom 100 é a prova mais importante da Indy Lights. A corrida que está inserida nas atividades das 500 milhas de Indianápolis acontece na sexta-feira e, por ter mais atenção e prestígio, acaba atraindo pilotos apenas para essa prova.
A 15ª edição da prova não será diferente, e temos dois novos pilotos para a Freedom 100 desse ano. Oriundos dos ovais de terra, Chris Windon acertou com a Belardi Auto Racing e Davey Hamilton Jr. retorna para a categoria pela Team Pelfrey.
Windon em Kentucky, |
Windon foi campeão da USAC Silver Crown do ano retrasado e da USAC NAtional Championship do ano passado, correndo com os midgets na terra, e ganha sua primeira oportunidade com os carros da Indy Lights aos 28 anos de idade. Windon entrará no terceiro carro da Belardi Auto Racing, e o seu carro, o #33, será uma parceria entre ele e a Jonathan Byrd'; onde tanto ela quanto a própria Belardi está em parceria no carro #33 que a AJ Foyt alinhará na Indy 500.
Davey Hamilton Jr. também se formou nos ovais de terra, correndo pela USAC até os dezenove anos. No ano passado correu pela Speed Energy formula Off-Road (antiga Stadium Supert Trucks) e fez duas corridas com equipe própria pela Lights em 2016, na última prova que a categoria fez no circuito californiano. Agora o piloto tem uma segunda tentativa, comprando um dos carros vagos da Team Pelfrey.
Ambos treinaram ontem (1º de maio) no saudoso Kentucky Speedway, para pegar a mão do carro nos ovais. A Freedom 100 terá uma tarde de testes no dia 21, com treino classificatório, com a corrida acontecendo no dia 25 de maio. Juntando com os oito carros que, por enquanto, fazem a temporada regular da Indy Lights, temos confirmados dez carros para a famosa prova, o menor grid de toda história da prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário