Olá pessoas! Lembram que este site tinha o frases da corrida depois de todas as corridas? Pois bem, estamos tentando trazer essa tradição de volta, com as frases que pilotos e equipes falaram durante a ABC Supply Companies Wisconsin 250 at Milwaukee IndyFest presented by the Metro Honda Dealers... ufa. 

Vamos primeiro ao que o vencedor da corrida, sétimo colocado no número de vitórias de toda a Indy e ganhador de um pedaço de queijo de 10 kg, Sebastien Bourdais, falou sobre a prova:

"On these ovals, you can go from hero to zero and back to hero again. I guess that’s my story. It's one of those days where just everything works out. I respect the stats because you put yourself on a very special list with very respected and great drivers. But I don't live for stats. I don't look and contemplate myself. It's not me. I just enjoy the moment, have fun with it (KVSH Racing) gave me a chance to finally get me back in a car that's something able to contend for wins. Not every weekend, but it's a very competitive field. When you look who can win every weekend, it's actually not so easy. I'm 36 years old, and I don't feel I've been any better than I am right now. I'm just hoping it lasts as long as I can.”
Nesses ovais, você pode ser o herói, ir para a lama, e ser herói de novo. Acho que essa é minha história. Foi um daqueles dias em que tudo funcionou. Eu respeito as estatísticas porque você se põe numa lista muito especial com pilotos muito respeitados e bons, mas eu não vivo de dados. Não olho e me contemplo com eles. Este não sou eu. Eu apenas aproveito o momento e me divirto com ele. A KV me deu a chance de finalmente me colocar de volta num carro em que é alguma coisa para brigar por vitórias. Não em todos os finais de semana, porque este é um grid muito competitivo. Quando você olha quem pode vencer em todos os finais de semana, não é tão fácil. Tenho 36 anos, e nunca me senti não bem quanto me sinto agora. Apenas espero que isso dure o máximo que eu puder.

Seu chefe de equipe e engenheiro, Jimmy Vasser, se sentiu nos tempos da CART novamente:


"It’s just awesome, especially here at Milwaukee because it’s such a historic place. It was one of my favorite tracks when I was racing here. In the fashion he did it … we put ourselves on a different strategy to be able to let him go when he could and then in the box saving fuel. He lapped the field. It was awesome."



Isso foi impressionante, especialmente aqui em Milwaukee porque é um baita lugar histórico. É uma das minhas pistas favoritas desde quando eu corria aqui. Ele conseguiu de maneira brilhante. Nos colocamos numa estratégia diferente para que ele pudesse correr e depois fosse pro boxpara economizar combustível. Ele meteu volta em todo mundo, foi incrível.

Helio Castroneves também tinha o carro pra vencer a prova no final, porque sair de último e chegar no pódio é para poucos, mas todo o esforço não foi suficiente contra a nave que Bourdais tinha:

"It was very frustrating unfortunately. It was a miscue on that situation. We were 10 minutes late on showing up to the line for the field. The race certainly was a tough one and was very difficult to pass. I was trying, I was forcing, I was pushing and doing anything I could. But, at the end of the day, it was a great race and my No. 3 Chevrolet was great, but the 11 car seemed to be really fast. I heard that he lapped everyone in the field, but at one point I said, ‘man, those guys in front of me don’t have the tires and I have got to push,’ and I pushed as hard as I could. Disappointing, but at the end of the day we got a few points toward the championship and we should probably move up a little bit."
 Isso infelizmente foi bem frustrante. Foi um erro da situação. Estivemos 10 minutos atrasados para aparecer na inspeção antes do qualify (por isso largou em último). A corrida certamente foi difícil e muito complicada de se ultrapassar. Eu tentei, forcei, fiz tudo que pude, mas no fim do dia, foi uma bela corrida e meu #3 estava indo bem, mas o #11 parecia ser realmente rápido. Eu ouvi que ele meteu volta em todo mundo do grid, mas em uma parte eu disse: cara, esses caras que estão na minha frente não tem mais pneus e eu tenho que ir pra cima", e eu forcei o mais que eu pude. Desapontado, mas no fim do dia conseguimos pontos para o campeonato e provavelmente avançamos um pouco.


Ed Carpenter começou mal, mas conseguiu um bom carro no fim e um Top 10. Um bom resultado chegando 12 posições à frente do que largou, e sem bater no companheiro de equipe:


"Our finish was a good recovery from where we started. It was a long, tough day. We had a decent shot with the way the pit stops cycled through. We were running third on the last restart, but we were the last car in line on old tires. At the end of the day, from what happened in qualifying to get a top 10 and finally finish a race, I’ll take it as a positive. To have one top five and one top 10, all in all it was a good weekend for the entire team."


Nossa chegada foi uma bela recuperação de onde largamos. Foi um longo e difícil dia. Tivemos uma decente chance com o modo de como as paradas se sucediam. Estavamos em terceiro na última relargada, mas éramos o último carro com os pneus usados. No fim, depois do que aconteceu no qualify, pegar um Top 10 e finalmente terminar a corrida, darei isso como positivo. Ter um Top 5 e um Top 10, no geral, foi um bom fim de semana para toda a equipe. 


Seu companheiro de equipe acreditava mais em seu bólido:

"Our car was fast. It’s been fast all weekend. It’s just that I needed clean air, probably more so than other guys. To get that was difficult. When we had it in the beginning, I think we were the fastest car in the field for sure. It was all about track position today, we lost out on that a little bit but it was still a great effort and a great weekend for CFH Racing."



Nosso carro era rápido. Foi rápido durante todo o fim de semana. O detalhe é que apenas precisei de ar limpo, provavelmente mais do que os outros caras. Ter isso é bem difícil. Quando conseguimos no começo, eu achei que o nosso era o mais rápido de certeza. Foi tudo um lance de posição na pista hoje. Nós perdemos nisso um pouco mas ainda sim foi um grande esforço e um belo fim de semana para a CFH Racing.


Já Power, vendo a diferença de Montoya aumentar após seu incidente com Briscoe...



"No question it makes it tough. We just have to focus and move on to the next one."



Não há dúvida de que isso dificulta. Nós temos que ter foco e pensar na próxima. 

Todas as frases foram obtidas dos sites IndyCar.com e Racer.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário