A sete anos buscando e batendo na trave várias vezes, Alexander Rossi volta a cogitar a Indycar Series para o ano que vem.
O mundo deu voltas... |
No meio desse ano, com a barca da Caterham afundando, se mudou para um lugar bem melhor e mais estável: a Marussia. Foi lá que ele chegou mais perto de correr, quando foi anunciado em Spa, mas daí aconteceu algo e Chilton conseguiu correr; daí, com o acidente do Bianchi no Japão que o impossibilitou de continuar o ano, Rossi estava escalado para correr no segundo carro da Marussia, mas ele carro nunca mais largou, e o americano ficou a pé. De novo.
"Eu deixei a América quando eu tinha 16 anos, fui para a Europa e o foco era chegar a Fórmula 1 e me tornar um motorista de Grand Prix. Esse foco nunca mudou", disse Rossi. "Na verdade, foi uma realização estranha no Circuito das Américas, no ano passado, quando eu fiz [o primeiro treino livre] com a equipe Caterham, e era a minha primeira vez em um carro de monopostos na América desde que saí no final de 2008."
Rossi na BMW |
Parece que algo mudou depois desse ano em que o piloto mais não correu na F1, e o piloto agora se volta para sua pátria mãe, rumo a Indycar.
"Para 2015 eu estou muito animado com as perspectivas na IndyCar, e eu não sou a primeira pessoa a dizer que é uma das melhores corridas do planeta. É algo que eu estou trabalhando para fazer acontecer todos os dias. Estou ansioso para fazer parte de uma campanha bem sucedida." SIM, ALEXANDER ROSSI DISSE ISSO.
Rossi na Lotus/Caterham |
Em uma das entrevistas para o F1 Fanatic, dada em agosto de 2013, o piloto deu declarações como:
"Pessoalmente, a Indycar é uma categoria que eu não sou incrivelmente interessado em apenas por causa das ovais "
"Para mim , o risco é muito alto. E eu não sei se em um momento anterior, quando acidentes acontecia com mais frequência e acidentes mais graves, as pessoas se acostumaram mais a isso, mas como a geração mais jovem está chegando não é algo que estamos acostumados a ver. Quando isso acontece, é um grande choque. Para mim, essa é a principal razão pela qual IndyCar não é um interesse. "
"Eu acho que IndyCar em seu próprio direito é um campeonato muito competitivo e muito difícil de vencer. Mas eu acho que ela passou dos limites e eu acho que isso é quase uma coisa boa para a Fórmula Um, porque as pessoas procuram outra coisa em termos de corridas de monopostos."
Rossi na Marussia. |
Agora em dezembro de 2014, o piloto declara ao Indycar.com:
"Para 2015, eu estou muito animado com as perspectivas na IndyCar. Não sou a primeira pessoa a dizer que a Indy é uma das melhores corridas do planeta. É algo que eu estou trabalhando para fazer acontecer todos os dias e eu estou ansioso para fazer parte de uma campanha bem sucedida."
"Toda a experiência que tenhoem corridas de GP2, conde consegui vitórias, e todos os testes de F1 vão me ajudar de imediato nas corridas em circuito misto aqui, e quando se trata de ovais, não sei o que a minha experiência pode ajudar. Essa será uma nova fronteira para mim, mas pilotos precisam se adaptar quando algo novo é colocado na frente deles. Leva tempo e é realmente algo que eu mal posso esperar para ver."
O discurso mudou completamente em um ano e pouco, principalmente porque suas perspectivas de entrar de verdade na Fórmula 1 também mudaram. Aguardemos se o Scott Speed da nova geração conseguira vaga e como se comporta perante tudo.
Fonte: Indycar.com
Vários pilotos dizendo que querem vaga na indy... mas movimentações com equipes não vemos nada!
ResponderExcluir