Todos os anos, um dos grandes pontos de discussão interna sobre a Indy tem sido o lado do negócio. Segundo um relatório do Sports Business Journal, a IndyCar juntamente com o Indianapolis Motor Speedway aparecem com o balanço financeiro positivo, pela primeira vez em mais de cinco anos.
"Tivemos um ano muito bom e viramos a esquina", disse o CEO da IndyCar Mark Miles .
Os ganhos ficaram concentrados em torno do mês de maio, que se expandiu com a estratégia de implementar o Grande Prémio de Indianapolis no circuito misto do IMS (evento que teve mais de 30.000 espectadores confirmados), além do concerto do cantor country Jason Aldean que beneficiou o sábado à noite, antes da 500 Milhas.
Os patrocínios adicionais (Verizon, TAG Heuer, Angie’s List), e a melhora na audiência da TV - tanto na NBCSN quanto na ABC - também contribuíram para o ano positivo.
Fonte: MotorsportsTalk
"Tivemos um ano muito bom e viramos a esquina", disse o CEO da IndyCar Mark Miles .
O GP de Indianápolis foi um dos destaques financeiros do ano. |
Os ganhos ficaram concentrados em torno do mês de maio, que se expandiu com a estratégia de implementar o Grande Prémio de Indianapolis no circuito misto do IMS (evento que teve mais de 30.000 espectadores confirmados), além do concerto do cantor country Jason Aldean que beneficiou o sábado à noite, antes da 500 Milhas.
Os patrocínios adicionais (Verizon, TAG Heuer, Angie’s List), e a melhora na audiência da TV - tanto na NBCSN quanto na ABC - também contribuíram para o ano positivo.
Fonte: MotorsportsTalk
Nenhum comentário:
Postar um comentário